PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

17 de mai. de 2010

BANANA, MAÇÃ, PÊRA....e também melão, uva, melancia, caqui, mamão, mexerica, TODAS AS FRUTAS!

Vocês já perceberam como são repetitivas as frutas que oferecemos aos bebês? Realmente é bem prático amassar uma banana ou transportar uma maçã, mas os bebês devem conhecer os outros muitos sabores das frutas!

Os bebês que estão na fase das primeiras colheradas devem experimentar as frutas separadamente; ou seja, um dia a banana; 2 dias depois, a maçã; 2 dias depois uma outra e por aí vai.
Uma maneira de oferecer as frutas que são difíceis de raspar ou amassar é utilizando o ¨alimentador seguro¨. Vem um suporte com uma pequena rede para pôr pedaços de frutas. Acaba funcionando como mordedor também.
Larinha aprovou...
...e Lucas também!
Depois você pode usar a criatividade e criar as próprias papinhas de fruta (sem acrescentar açúcar). Quando estiver em casa, faça um mix de 2, 3 ou mais frutas. Pode ser de combinações pouco convencionais como abacaxi+banana e muito mais.


A sobremesa da família é uma salada de frutas? Como oferecer ao bebê que ainda não come pedaços? Pegue uma concha, bata no liquidificador e pronto! Uma papinha deliciosa!
Cabe aqui uma ressalva ao liquidificador. É desaconselhável utilizá-lo para as papinhas salgadas, pois o ideal é que os ingredientes sejam apenas amassados. Depois falaremos mais sobre isso, mas, em relação a algumas frutas que são difíceis de amassar ou raspar ou para preparar o mix que falamos há pouco, usar o liquidificador pode ser uma boa ideia.

E à medida que forem crescendo, ofereça as mais variadas frutas e do jeito que “os adultos comem”. Ou seja, acostume seu filho a comer maçã e pêra inteiras, rodelas de abacaxi, melancia em fatia, etc. Essa recomendação tem o objetivo de deixar as crianças mais independentes e, claro, tornar a nossa vida mais prática. Vejam que linda a Luiza Queiroz comendo a manga que ela mesmo colheu.

Um comentário:

  1. Kiks querida! Parabens pelo bloguito!! Seja muito bem vinda a esse mundinho todo especial das blogueiras!! Estarei sempre por aqui aprendendo com você! Um beijo no coraçao!!

    ResponderExcluir