PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

31 de out. de 2010

É A GRAVIDEZ OU ESTOU LOUCA DE VEZ?

Há alguns dias, falando do chá de bebê, contei que as minhas preocupações são diferentes das outras duas gravidezes. Ocorre que não são apenas as preocupação que mudaram (leia-se aumentaram), mas a forma de dormir (ou não dormir?), o apetite, os preparativos do enxoval , os pensamentos...tudo!

Vou dar um exemplo...cheguei há mais de 3 horas do almoço em uma churrascaria. Nem comi muito, mas quem disse que consigo tirar a minha tradicional soneca pós-almoço ? (esse hábito da siesta não foi adquirido na gravidez, vem do sangue ludovicense mesmo). Mesmo apoiando a cabeça em um travesseiro bem gordinho, a cada minuto me subia o gosto do peixe, depois do pão de queijo, depois do suco de abacaxi, depois do pudim, etc. etc. E o gosto da carne? Pois é, fui a uma churrascaria e o que menos quis foi carne. Nem terminou o post e você já acha que estou doida? E eu ainda nem contei que semana passada puxei pouco o freio de mão na ladeira da minha garagem e o resultado foi: para-choque e portão amassados e um coração quase para explodir com o susto da batida.

Voltando à tentativa de tentar dormir, chega Lara na nossa cama e aí eu me sinto uma legítima salsicha de cachorro-quente, espremida entre ela e meu marido. Pego mais um travesseiro, fico numa posição mais sentada e nada do sono vir. Aí começo a pensar...pôxa, se eu estivesse numa primeira classe de algum avião nem estaria usufruindo da inclinação 180 graus. Massa! Já estou acostumada a dormir espremida (eu vivia recriminando quem deixa os filhos dormirem na cama dos pais, mas há meses, no meio da madrugada, vejo uma princesinha em algum canto da cama. Até tentamos devolvê-la para a caminha dela, mas passa uns minutos e lá vem aquela sapequinha toda descabelada e com os olhos quase fechados procurando um lugar para se infiltrar entre os pais. Depois da 4ª tentativa, a gente acaba desistindo- até porque é muito gostoso dormir abraçadinha à nossa filhinha), agora já estou dormindo quase sentada...perfeito! posso ir até para o Japão (ou melhor, Austrália, já que lá moram duas amigas queridas) em classe econômica numa boa.

São quase 18h e não sei se deixo o trio marido e filhos dormindo mais um pouco, se ligo a TV para saber se já temos o nome do novo presidente ou se sigo contando para vocês um pouco mais dessa confusão que tem sido a última etapa da gravidez.

Vamos falar dos gêmeos então! Gente, que nervoso que estou a cada dia que passa! É um misto de ansiedade, torcida para que eles fiquem na barriga mais algumas semanas, dúvida de como vou acomodá-los aqui em casa (no quarto com os irmãos? No meu quarto por um tempo? Em 1 só berço só nos primeiros meses?), como separo as roupas (menina e menino? O que faço com as unissex, coloco metade em uma cômoda, metade na outra?) e muito mais. Nas gravidezes passadas eu nem ficava muito ansiosa ou emocionada quando fazia ecografias, mas agora....ontem fiz uma 3D e, graças a Deus, eles estão ótimos. Ana com 1,577kg e Davi com 1,800kg. Meu coração estava disparando na sala de espera, mal podia esperar para ouvir o que o médico tinha a dizer sobre eles, sobre o líquido amniótico, sobre tudo! Ufa! Que bom que está tudo bem.

 <> 
 ANA
bocejando ou estaria chorando? nessa hora o irmão gêmeo estava empurrando sua cabeçinha e os irmãos mais velhos estavam fazendo a maior bagunça no consultório médico
 
DAVI
Pode ser impressão, mas achei o rostinho dele bem parecido com o de Lucas
  Para terminar só vou fazer uma confissão...como eu julguei as mães que observei antes de ter filhos! Uma vez estava num avião e mãe não conseguia acalmar o seu bebê que chorava sem parar. Ela estava inconsolável por ter esquecido a chupeta. Eu intimamente pensei que era um absurdo a mãe 1º dar chupeta (quando você é estudante de nutrição, sofre quase uma lavagem cerebral contra chupetas e mamadeiras) e depois não saber como consolar o próprio bebê. Eis que alguns anos se passam e eu não apenas uso os tais objetos “proibidos”, como já esqueci MUITAS VEZES os itens mais óbvios em passeios e viagens, como fralda e lenço umedecido. E ainda nem falei do comportamento das crianças...uma criança fazendo escândalo no shopping? Tsc, tsc, essa mãe que mima demais... Nossa, como já “paguei a minha língua” depois dos vários shows de Lara e Lucas. E, para finalizar, a aparência das mães. Eu nem sou muito vaidosa, mas quando via uma mãe toda descombinada, com as unhas por fazer, o cabelo amarrado de qualquer jeito, era taxativa: eu não vou ser assim. E vocês nem imaginam como eu saio de vez em quando...um horror! Um dia Cris trouxe um amigo para almoçar e corri para pôr uma roupa mais apresentável. Mas sabe o que esqueci de tirar do cabelo? O arco de borboletas de Larinha. E Lucas estava usando alguma coisa dela, achor que um moletom lilás. Que vergonha! Essa semana a gente combinou de sair com um casal de amigos recém-chegado aqui no Paraguai e prometi para mim mesma: hoje vou caprichar no visual. Arrumei o cabelo, as unhas e até demorei mais de 5 minutos para escolher a roupa. Toda pronta e perfumada, só faltava esperar Cris terminar de colocar as crianças para dormir. E aí...CABRUUUM! trovões, raios...um dilúvio! Esperamos 10, 20, 30 minutos e a situação só piorava. Nesse meio tempo, uma amiga liga dizendo que uma árvore caiu na casa dela. Depois dessa, só nos restou cancelar o programa e atacar a geladeira. Pôxa, justo na noite que eu estava mais ajeitadinha?! : )

6 comentários:

  1. Sis, tua cara mesmo fazer e pensar mil coisas ao mesmo tempo!!!

    Vai dar tudo certo, tenho certeza. Com calma e uma ajuda, você vai dar um jeitinho ótimo em tudo!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Você é abençoada!!!! Os babys chegaram no tempo certo e vocês seis (bota familia grande nisso!)ficaram mais felizes ainda!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. kinha, me acabei de rir desse post... Mesmo antes da gravidez, tu já não parava um segundo, imagino agora quem nem "dormir deitada" tu consegues... Que engraçado!

    Ana e Davi são lindos e como estão gordinhos! Que maravilha! Continuo na torcida para que eles fiquem mais umas semaninhas no quentinho da tua barriga.

    Kinha, eu tambem sempre que acordava a noite corria para o quarto de mainha e Tio Salvio... Lembro que fiz isso ate grande (se é que ja fui grande algum dia.. hahahahah).

    Bjao!

    ResponderExcluir
  4. Erika querida, que bom saber que Ana e Davi estao bem, ganhando peso e aguardando o tempo certo para conhecer a familia abencoada em que vao nascer. Beijos para voces ! Lidia

    ResponderExcluir
  5. Amiga, vibrando aqui cim mais uma semana :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amiga, adorei seu post. Me vi em cada uma de suas "loucuras"e divagações. Minha solução para o cabelo bagunçado foi cortá-lo bem curtinho: look moderno e prático (isso depois de 17 anos de cabelão!!!). Só mãe mesmo!! Adorei o ultrasom. Com certeza Ana e Davi são lindos e serão maravilhosos e saudáveis como Lucas e Larinha! Te desejo muito amor, saúde e algumas horinhas de sono, mesmo que sentada!!! Xeeero

    ResponderExcluir