PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

8 de mai. de 2016

DIA DAS MÃES

Antes de ser mãe eu achava que…


·      Quando ficasse grávida, iria ouvir música clássica o dia inteiro, aprender a bordar e finalmente iria ser uma pessoa organizada;

·      Dar à luz seria o momento mais marcante e poderoso da vida;

·      Amamentar seria tão natural como respirar. Os bebês seriam amamentados exclusivamente no peito até os 6 meses e seguiriam mamando até 2 anos ou mais. Aliás, tudo que é manual da Organização Mundial de Saúde seria cumprido à risca e sem dificuldades;

·      Eu iria amar meus filhos incondicionalmente e que eles só me trariam alegrias. Ok, e um pouquinho de trabalho também;

·      Iria brincar o dia inteiro de casinha, bola, pique-pega e tudo o mais que as crianças quisessem. E sem me cansar;

·      Mamadeiras e chupetas seriam artigos nunca vistos na minha casa. Balas, biscoitos recheados, suco artificial, refri…..jamais!

·      Eu saberia controlar as crianças só com o olhar. Nada de gritos ou perda de paciência, só conversa e crianças obedientes;

A lista está ficando grande e eu ainda nem terminei de descrever as maravilhas por mim imaginadas da vida de mãe. 

LARA, LUCAS, ANA E DAVI. Amor sem fim.



E aí veio a realidade!

Ah, a realidade….tem sim o amor sem fim, a vontade de acertar e fazer o melhor para cada um deles, o esforço em educar sem gritos, a ida frequente ao mercado para garantir uma boa alimentação. Mas há o cansaço, os dias em que existe a vontade de se jogar no chão e chorar, as birras que tanto estressam,  o coração que fica magoado, a paciência que é finita. Uma frase que vivo repetindo aqui para as crianças é “eu sou apenas um ser humano”. Digo isso quando a bagunça passou do limite e já estou no limite das minhas forças. Parece exagero, mas isso é uma sensação frequente. Ainda bem que o dia tem começo, meio e fim. E se uma noite parece triste e melancólica, logo vem o dia iluminado e arrebatador. Meu coração de mãe às vezes bate assim, parece que mergulha em um mar de sentimentos em um único dia. Acho que isso acontece pelo fato de eu ser apenas um ser humano. Mas sou mãe também. E, por isso, quero sempre comemorar!

FELIZ DIA DAS MÃES!!

PS: essas fotos foram tiradas hoje em um passeio bem bacana que fizemos com as crianças. Na volta para casa, pensei em escrever um texto para as mães entitulado PESCARIA SEM PEIXE.  Não só para falar o que aconteceu hoje (horas à beira do lago e necas de peixe), mas fazer um paralelo com a nossa vida de expectativas x realidade. O post acabou saindo diferente, mas aí vão as fotos assim mesmo. Beijos

Um comentário:

  1. Erikita, não sei os seus posts do menú do bb já não aparecem mais de forma automática no meu feed e só hoje pude ler este seu post, lindo, cheio de verdades! Ahhh que saudades de vc e dessa turminha fantástica! Um beijo Enorme e abraço apertado! Renatinha de Assunção

    ResponderExcluir