PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

11 de mai. de 2019

12 DE MAIO - DIA DAS MÃES


Não tem superpoder. É na raça, no coração, na luta!

Sim, é muito bonitinho retratar as mães como heroínas, dotadas de visão biônica, braços invisíveis, talentos mil, etc. Se a gente pensar no tamanho da responsabilidade e no número de tarefas que envolvem o ato de ser mãe, parece que é preciso ser de outro mundo para dar conta de tudo.

Mas somos mães e não temos capa para voar. Não temos varinha mágica, palavras perfeitas ou atitudes incorrigíveis. Somos assim, mulheres desse mundo tão maluco e temos a missão de amar, proteger e educar nossos filhos para que eles façam suas descobertas, suas escolhas e sigam livres.

Tenho uma mãe maravilhosa e 4 filhos que são meus tesouros. O amor por eles nem cabe no peito, mas para além de tantas alegrias, orgulho, carinho, os meus sapecas também causam dor de cabeça de vez em quando, preocupações e, sim, desapontamentos. Eu tento todos os dias fazer o melhor por cada um deles, mas é claro que isso é uma missão em constante aperfeiçoamento, com muitas falhas e frustações pelo caminho.

Quando se fala de mãe, palavras como amor, paciência, carinho, dedicação sempre são lembradas. Eu concordo com tudo. Mas o que mais tem me ajudado como mãe é saber que sou apenas um ser humano. E como ser humano, eu não dou conta de tudo, a paciência é finita, as palavras não são perfeitas.  Vou contar para vocês: é libertador saber disso. É claro que não dá para me acomodar e justificar todos os erros com a expressão que vivo repetindo aqui “eu sou apenas um ser humano”.

Mas sei que mãe não é um ser humano qualquer. Sem superpoderes à mão, com falhas e com limitações, temos até o fim das nossas vidas a missão de ser a referência de amor e segurança para quem colocamos no mundo. É uma missão difícil, mas é a melhor que eu tenho nessa vida.

FELIZ DIA DAS MÃES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário