PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

12 de out. de 2011

Mamãe sumida, ocupada, internada e operada


Caros amigos do blog,

O sumiço dessa vez foi mais prolongado porque as últimas semanas foram de fortes emoções. Viajei ao Brasil para fazer um curso de uma semana e, nos dias pré-viagem, eu estava como louca nos preparativos para deixar a casa funcionando sem mim. Foram compras de supermercado , seleção de roupas das crianças (para escola, para passear, para uma eventual festinha) , lista detalhada com a rotina de cada um (meu marido e a babá estão carecas de saber, mas por via das dúvidas..) , lista com mais de uma dezena de telefones úteis, muita conversa com as crianças, muito chamego com os bebês, uma preparação sem fim. Aí finalmente encarei o desafio de enfrentar a saudade e preocupação em deixar todos e embarquei! Os dias do curso foram passando e eu só recebia recados encorajadores de meu marido. Ele dizia que as crianças estavam ótimas, que os dias passariam rápido e logo estaríamos todos juntos novamente. E foi tudo o que aconteceu mesmo, mas na véspera de pegar o avião de volta para casa, senti uma dor abdominal muito forte. Teimosa , muito teimosa, não segui o conselho dos colegas de ir ao médico imediatamente. Quando finalmente cheguei em casa, a dor estava tão intensa que não restava outra alternativa que não ir ao hospital. Mal abracei e cuidei um pouco das crianças e fui hospitalizada. Nome e sobrenome do problema: apendicite com início de peritonite. Resultado: operação e vários dias de internação.

Conto tudo isso para vocês para que minha experiência sirva de conselho às mamães: para cuidar bem de seu bebê, é preciso primeiro cuidar de você! Se você precisa ir ao dentista, vá. Se tem exames para fazer, faça-os. Se já chegou o dia de fazer a revisão do parto, agende logo consulta com seu obstetra. Quando temos bebê em casa, parece que não sobra tempo nem para respirar, mas se adiamos os cuidados com a nossa própria saúde, o que podemos esperar?

Quero ir para casa!!!

Um comentário:

  1. Cuide-se!!!!!
    Você só pode cuidar dos babys se estiver bem!!!
    Saúde, saúde!
    Bjos
    Cassia

    ResponderExcluir