PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

16 de mai. de 2010

FESTAS INFANTIS

O cardápio de festa infantil pode parecer uma delícia, mas nem sempre há opção adequada para o próprio aniversariante.
 
Afinal, coxinha, refrigerante e cachorro-quente não combinam com a alimentação de um bebê que ainda nem completou 1 ano.

Na comemoração do 1º aniversário de Lara (festa simples, em casa mesmo), a maioria dos coleguinhas que foram convidados também tinham a mesma idade. Então pensamos em um ¨CANTINHO DO BEBʨ com frutas, potinhos, babador e colher descartável, biscoitos simples, sucos sem açúcar, etc. Foi uma ideia simples que fez bastante sucesso. Sempre que bebês vão nos visitar, seja em festa ou não, repetimos a ideia de ter um ¨menu de bebê¨ para oferecer.


As pessoas pensam que como sou nutricionista, não permito que meus filhos comam guloseimas. Claro que isso não é verdade, ainda mais em eventos especiais como aniversários. Mas mesmo nessas ocasiões, eu tento fazer um controle indireto. Explico: antes da festa, ¨preparo¨ a barriguinha das crianças com uma maçã e, quando na festinha há muitas opções de comida, eu vou logo oferecendo o que acho melhor, como milho, pão de queijo, pipoca e salgados assados. Quando vem o famoso ataque dos docinhos depois dos parabéns, já temos 1 trato(nem sempre cumprido, diga-se de passagem): escolher 3 docinhos e nada mais.

4 comentários:

  1. Parabéns, Erika! Adorei o blog. Sugiro um espaço que fale sobre merenda escolar. O que mandar para os meninos na hora do lanche (e que eles aprovem)?
    Carinhos,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. merenda escolar:
      http://menudobebe.blogspot.com.br/2010/07/merenda-escolar.html

      Excluir
  3. Adorei a idéia! Vamos comemorar o aniversário de 1 ano da María Victoria no Brasil e já vou providenciar na casa de festas o "Cantinho do bebê". Tenho certeza que as outras mamis vão gostar da idéia.

    ResponderExcluir