PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

25 de mai. de 2010

Para as mamães de primeira viagem (literalmente!)


Viagens com mais de 10h de duração fizeram parte da minha vida por algum tempo, já que meus 2 filhos nasceram a milhares de kilômetros do Brasil.

Devo dizer que NÃO É FÁCIL! Quando estou no avião, conto os minutos para a viagem terminar. Mas aí vão algumas dicas que são úteis para mim:

• ANTES DO AVIÃO, MUITA DIVERSÃO: nas horas que antecedem a viagem, incentivo Lara e Lucas a correr, brincar, pular, extravasar a energia. Mesmo na sala embarque, fico passeando de um lado para outro. Afinal, logo em seguida teremos que ficar sentados por um bom tempo.

• MOCHILA: Desde que comecei a viajar com bebês, adotei a mochila como bagagem de mão. A principal vantagem é ter as mãos livres. Além disso, as divisórias permitem a separação das categorias (roupa, comida, brinquedos, fraldas, etc.) e, quando tem o bolsinho lateral, dá para pôr o copinho de água.

• FRALDAS E ROUPAS: como imprevistos podem acontecer, é sempre bom ter roupa para trocar. Em viagens longas, eu levo até 2 mudas de roupas (peças unisex para não ter que levar tudo em dobro), preferencialmente com peças de tecido leve e facilmente dobrável para ocupar menos espaço, como moletom. Escolho uma manta mais fina também, mais uma vez por causa do espaço. E várias fraldas!

• ITENS DESCARTÁVEIS. Para não ter que¨lavar louça¨ no banheiro do avião e evitar a lambança geral, levo colheres descartáveis, babador de papel para colocar por cima do babador oficial, canudinho para ingestão dos líquidos e mamadeira descartável para o leite. Custa uns 3 dólares a unidade, mas pode ser útil em viagens longas, já que a embalagem é muito leve e ocupa pouco espaço.

• DVD portátil. Claro que não é item essencial, mas os filminhos infantis ajudam e muito a distrair bebês e crianças por muitos minutos. É pesado de carregar, mas sempre valeu a pena para mim.

• Comida a bordo: se você for oferecer a papinha salgada dos potinhos, peça para aquecer com antecedência. Como não há microondas, o processo é em banho-maria e leva uns 10 minutinhos. Agora que meus dois filhos já passaram da fase dos potinhos, levo uns biscoitos e frutas (banana e maçã, pela praticidade)

• Berço: em voos internacionais, há berços na 1ª fila. É preciso fazer o pedido ainda na reserva porque são poucas as unidades disponíveis. É muito bom! Ainda que o bebê não queira ficar deitado por muito tempo, você pode usar o berço para guardar brinquedos, manta, etc. Além disso, ficar na 1ª fila é sempre mais confortável porque há mais espaço, além de ficar próximo ao banheiro.


BOA VIAGEM!

5 comentários:

  1. Erika, seu blog está demais! Apesar de já ter viajado com Marcelinha, as dicas pra viagem serão super úteis para a próxima, agora com Vinicius também!
    Parabéns!
    Beijo,
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Posso dar outra dica, Sis?

    Levem a tia junto na viagem!

    Somos úteis em tudo! Carregamos mochilas, carrinho, brinquedos e principalmente damos muitos beijinhos antes, durante e depois da viagem.

    Eu já viajei algumas vezes com meus sobrinhos e não foi bem divertido?

    Beijo,

    Tia Karina

    ResponderExcluir
  3. Kinha!!

    amei a dica da mamadeira descartavel, essa eu realmente nao conhecia, ja vou providenciar a minha para a proxima viagem :)bom, como eu nao tinha essa mamadeira, nessa minha ultima viagem de 32horas rsrsr isso mesmo!! eu levei alguns leites de caixinha de sabores variados ( morango e frutas) e foi o que me salvou, pois da ultima vez eu tinha levado mamadeira e leite em po( formula) e depois da viagem a mamdeira ficou com o cheiro ruim pelo fato de nao ter sido lavada direito.
    outra coisa legal que fiz dessa vez, foi solicitar um menu especial para criancas, foi otimo, pois as comidas era na maioria "finger foods" e produtos voltados para os pequenos como iogurte, cereais , frutas, etc...
    o DVD realmente salva muito a gente, alem de dos livrinhos pra colorir e dos briquedinhos!!!

    to adorando o seu blog! :)

    beijosss,

    Kel

    ps: vale a pena lembrar que na hora da decolagem e da aterrissagem eh bom que os pequenos estejam com algma coisa na boca que auxiliem na succao por conta da pressao do ouvido! pode ser a chupeta, o peito da mae para a crianca que esta amamentando , o dedo ( nao gosto nem um pouco, mas serve nessas horas) ou ate mesmo um pirulito!!

    ResponderExcluir
  4. Kel, 32 horas?! Meu Deus, é muito tempo!
    Ensinei Larinha a mascar chiclete justamente pensando nas muitas decolagens e pousos que ainda faremos.

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas! Semana que vem iremos para o Brasil e nos esperam 10 horas de viagem. Por sorte ainda amamento minha filhota de 11 meses e tenho certeza que isso será de grande ajuda.

    ResponderExcluir