PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

28 de jun. de 2010

Não é essencial, mas é legal! PARTE 2

• Carrinho duplo
Se você, como eu, gosta de passear a pé, tem filhos com idades muito próximas e sai sozinha com a prole, levar os 2 no mesmo carrinho ajuda bastante!


Logo que Lucas nasceu, eu usava esse grande. Justamente para bebê recém-nascido (porque o assento de trás deita completamente) e para o irmãozinho mais velho. A cadeira de Lara também reclinava um pouco; ou seja, dava para ela tirar um cochilo durante o passeio também. A desvantagem é que ele é grande, pesado e pouco prático para transportar. Depois que o bebezinho cresce, ele começa a chutar quem está na frente. Aí é aquela confusão. Para proteger o couro cabeludo de Lara (Lucas adorava dar vários puxões), eu às vezes o colocava na frente e ela no banco de trás.

Depois que o filho menor já senta bem, dá para usar o carrinho de gêmeos. Esse que tenho é compacto (entra em praticamente todos os elevadores), é até leve (10kg), fácil de dobrar...enfim, muito prático. Eu usei muito, muito mesmo. Agora os sapequinhas não querem saber de ficar sentados, mas domingo mesmo usamos no passeio ao jardim botânico.




E para quem tem que passear com 4 crianças (minha vida em um futuro bem próximo), pode seguir o que meu marido fez: acomodar dois bebês sentados e pedir para que as crianças segurem a lateral do carrinho. Mas tenho que ser sincera: essa "configuração" durou só uns 10 minutos. Depois, os bebês queriam levantar e os irmãozinhos sair correndo pelo shopping. Ufa! Que loucura!


Roupas iguais mamãe e filhinha
Eu sei que muita gente acha brega, mas eu adoro sair com roupas combinadas. Em algumas lojas, como a H&M, há roupas da mesma estampa para crianças e adolescentes até 16 anos. Algumas confecções não usam a idade, mas sim os cm como referência( de 80cm a 176cm, por exemplo). Então muitas vezes achei peças que davam em mim e Lara. Aí vão alguns exemplos:


Saco para fralda usada
Eu sei que devemos diminuir o uso de sacolas plásticas, mas como jogar uma fralda “recheada” no lixo do lavabo da casa do seu chefe? Enfim, não é para uso corriqueiro, mas quando estou na rua, uso esse saquinhos coloridos e perfumados antes de colocar a fralda no lixo. A caixinha vem com 100 unidades.

• Babycook

Eu nunca tive esse aparelho que cozinha os alimentos no vapor, mas algumas amigas que compraram gostaram bastante. É pequeno, liga-se na tomada e é fácil de transportar. Uma amiga levou inclusive numa viagem e usou no hotel. Comprou umas verduras e preparou uma papinha caprichada no quarto mesmo. Legal, né?

• Lousa mágica
Considero um brinquedo nota 10! Larinha ganhou esse, que é da Fisher Price, quando fez 2 anos. Mais de 1 ano depois, com certeza continua sendo um de seus preferidos! Lucas adora e também faz muito sucesso com os coleguinhas. Já vi muita lousa mágica no Brasil, mas são pequenas e frágeis. Nessa foto Lara brinca com o priminho Matheus


10 comentários:

  1. Amiga, esse carrinho será utilizado como nunca..rsrs!!! Amo as roupas iguais, vc viu as camisetas qque fiz pra mim e Valentina??

    ResponderExcluir
  2. Raquel Carvalho D'avila29 de junho de 2010 às 09:58

    Kinha!!!

    eu acho lindas as roupas iguais...sou doida pra ter uma igual a da Malu, mas nunca achei por aqui :( rsrsrs
    Quanto as suas dicas, eu ja usei alguns produtos que vc citou nesse e no outro post e com certeza acho todos eles essenciais na minha vida!!! como o trocador descartavel, os saquinhos pra fralda e o termometro de ouvido que eh simplesmente perfeito :)
    Bom, mas eu gostaria de sugerir um produto que eu usei durante a minha amamentacao e que foi indispensavel nos primeiros dias, principalmente na hora em que o peito doida muito: a pomada Lashinoh Breast Pump - ela eh composta de Lanolina, um produto natural e que nao deixa o peito "rachar"!!! boa demais!!
    aqui na Australia e nos EUA, a gente acha em qualquer farmacia e o preco eh super em conta, ja no Brasil eu acho que so encontramos atraves do site da euromarket que eh a importadora da marca, mas ainda assim vale muito pena.
    #ficaadica
    beijosss,

    Kel
    ps: minha baixinha ta muito fofa nessa foto!! to fazendo a maior propaganda do seu blog !! kkk
    mae coruja??? nem um pouco,ne?! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Nessa, não vi! : ( manda foto!

    Kel, a Malu é linda, tem que babar mesmo : ) Obrigada por divulgar o blog!

    ResponderExcluir
  4. Kinha, essa lousa é um sucesso... bem que falaste! Eu ja tinha dado algumas para Teteu mas realmente sao frageis.. essa da fisher price, que deste pra ele, é uma maravilha... Agora entao que ele ta apredendo as letras, ta numa empolgação só... sem contar que é um momento de calmaria brincar com a lousa... so assim para ele parar um pouco. Muito legal mesmo!

    Adoro as roupas iguais.. Acho lindas!

    Muito legal a foto de Cris com os quatro! Ele ja tava se preparando... ;)

    ResponderExcluir
  5. Vica, realmente esse brinquedo é muito bom! Eu queria ter um monte para presentear os amiguinhos das crianças. Tomara que chegue nas lojas do Brasil. Para quem está pensando em comprar, o nome é DOODLE PRO.

    ResponderExcluir
  6. Erika, alem do carrinho para duas criancas, eu usei muto tambem em Nova York o buggy board, aquela plataforma que e acoplada no carrinho, para a crianca mais velha ir . Eu tinha uma amiga com 3 filhos que usava a plataforma acoplada no carrinho duplo e nunca teve problemas. Beijos, Lidia

    ResponderExcluir
  7. Lídia, essa plataforma faz o maior sucesso mesmo! Eu acabei não comprando para Larinha, mas via na rua e achava o máximo. os irmãos mais velhos adoram, né? Vou procurar uma foto para postar aqui no blog. bjs

    ResponderExcluir
  8. Onde vcs encontram carrinhos duplo que se soltam ? me liguem 96277665 aline

    ResponderExcluir
  9. Preciso de um carrinho igual ao primeiro...onde compro?
    anavasconcellos31@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Esse carrinho eu comprei na Suiça. Aqui no Brasil eu nunca vi nas lojas. Bjs

      Excluir