PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

1 de jul. de 2010

Acabou o mês de junho. Quero mais SÃO JOÃO!

Desde criança, eu sempre adorei festa junina. Acho uma festa simples, divertida e cheias de coisas boas para comer. Gosto tanto que até tive a ideia (maluca, eu sei) de transformar a tradicional festa do casamento em um grande arraial. Como não tive apoio nem do noivo e nem da família, fiquei torcendo para ter algum filho que nascesse nesse mês....todo aniversário seria com bandeirinhas, churrasquinho, chapéu de palha, etc. Bom, nenhum dos meus planos deu certo. Então, o jeito é curtir para valer quando chega essa época do ano!



Eu já disse que o lanche que mais ofereço para minhas crianças é uma tigela com frutas em pedaços e iogurte. Mas no mês de junho comemos muito milho cozido, pamonha, tapioca, bolos, curau.


Na verdade, eu sempre adorei milho e tudo o que se pode fazer com ele. E agora, morando no Paraguai, descobri outros pratos saborosos e nutritivos, como a chipa guazù, uma torta de milho salgada com queijo.

Todas as “delícias juninas” podem ser preparadas em casa e saboreadas o ano inteiro. Hummm... A maioria é bem fácil de fazer, experimente alguma receita! Até quem não tem a menor intimidade com o fogão (como eu, diga-se de passagem) sabe colocar uma água para ferver para cozinhar as espigas de milho, né?

6 comentários:

  1. Ai... eu adoro São João! Até fui uma das incentivadoras do tema "São João" para o Baile da Saudade da minha formatura. E foi muito legal!!!
    Será que pra continuar no clima de São João, eu não posso ser o "Bebê da semana" vestida de Quadrilha?? hehehehehe...
    Kinha, parabéns pelo blog! Tá cada dia mais legal!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo elogio e por todos os comentários no blog, Dê!
    Bom, como tu deixaste de ser bebê há mais de 20 anos e ainda não existe a seção "tia da semana", manda uma foto do baile da saudade que eu coloco neste post : )

    ResponderExcluir
  3. Oi Erikinha!
    Muito legal o blog... virei mais vezes aqui pegar dicas para o MEU menu, se é bom para um bebê, porque não seria para mim? [;)]
    Além disso, conheço uma pessoa que adora milho cozido, tem intimidade zero com fogão e toparia fácil festa-de-casamento-junina: minha primeira-dama! rs... muito família Furtado!!!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Kinha, legal demais teu blog... Adorei este post! Tambem adoro festa junina e todas as comidas tipicas dessa epoca... Pena que São Pedro sempre acompanha Sao João e haja chuva! Aff!
    Adorei o detalhe "falta de intimidade na cozinha" (ouço isso TODOS os dias).. hahahah! Mas milho é o que nao falta aqui em casa e milho cozido é minha especialidade. ;)

    ResponderExcluir
  5. Vito, Cris e todos os agregados da família Furtado: a culpa é da sogra de vocês! Mamãe e minhas tias maravilhosas são boas de conversa, de festa...mas na cozinha são uma negação! Com quem a gente ia aprender? : )

    ResponderExcluir
  6. hahahahaha... É verdade, kinha! E eu bem que tentei, viu?!

    ResponderExcluir