PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

29 de ago. de 2010

31 DE AGOSTO - DIA DO NUTRICIONISTA

Quando decidi fazer o vestibular para Nutrição, não estava muito convicta que era a profissão certa para mim. Aliás, foi uma surpresa geral porque a minha alimentação era o oposto do que é saudável. Quase 10 anos depois da formatura, fico impressionada com a mudança que o curso fez na minha vida e na da minha família.

Proponho a vocês que experimentem conhecer e avaliar a própria alimentação. Como? Com a ajuda de um nutricionista! Ainda que você não tenha sobrepeso ou alguma doença diretamente relacionada ou influenciada pela alimentação, como diabetes e hipertensão, marque uma consulta com um profissional nutricionista! Pequenas modificações ou ajustes podem ter um impacto muito positivo em sua saúde!

Quando eu atendia em consultório, ficava contente quando recebia algum paciente cujo motivo da consulta era tirar dúvidas. Lembro bem de um senhor que ia com várias perguntas anotadas no papel. Ele queria saber os benefícios do azeite, entender os tipos de colesterol e os rótulos dos alimentos e por aí vai. Muito bom, adoro esse bate-papo!

Para finalizar, PARABÉNS a todos os nutricionistas e especialmente às minhas colegas da UNB e da residência. Mais do que companheiras de estudo e de trabalho, vocês se tornaram também grandes amigas!

7 comentários:

  1. PARABÉNS Sis!!

    Graças a você, não só os babys comem bem, mas toda a família também. Ou pelo menos, tentamos.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. GEEEEEENTEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!! So por aqui mesmo pra ver em primeira mão a fotos desses pequerruchos!!! Amiga, que saudade!!!!!Parabensssss pelo seu dia!! beijos@

    ResponderExcluir
  3. Kinha, que legal ver as fotos de Ana e Davi. Lindos, lindos, lindos!

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo dia de hoje! É muito bom ter uma profissional como voce na family!

    ResponderExcluir
  5. Oi Erika!

    Fazia tempo que queria vir aqui a Ká sempre me falou do seu blog mas como no meu trabalho blogs são bloqueados, sempre fui deixando pra depois.

    Olha, parabéns! Parabéns (atrasado) pelo seu dia, parabéns por Lara e Lucas que estão cada vez mais lindos e fofos e parabéns pelos dois novos pimpolhos que estão a caminho! Que graça ter gêmeos e que benção dupla de Deus! Amei ver as fotinhos deles e os nomes são lindos: Davi e Ana. Que eles venham ao mundo com muita paz, alegria e amor.

    E parabéns também pelo seu blog, que é recheado de boas dicas!

    Beijinhos, Bella

    ResponderExcluir
  6. Kinha, parabéns atrasado pelo seu dia!
    Admiro muito a sua profissão e ainda mais a forma que vc a exerce, sendo com dicas por email, com blog, com consultas ou toques de prima.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Kaki, Nessa, Vica, Bella e Dê,
    MUITO OBRIGADA! : )
    bjinhos

    ResponderExcluir