PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

15 de ago. de 2010

MENU NO AR

Rumo a minha cidade natal, 2 horas de voo pela frente e as crianças dormindo tranquilas ao meu lado, estou me sentindo literalmente NO CÉU!
Como tempo livre é o que tenho de mais escasso, vou aproveitar esse momento de sossego para adiantar vários posts, já que minha irmã me emprestou o netbook. Brigadão, Kaki!

Antes de passar para outros assuntos, queria falar um pouquinho mais de viagens com crianças. No post “para mamães de 1ª viagem”, o enfoque era nos voos internacionais, com muitas horas (e sofrimento) de duração. Agora, viajando aqui mesmo no Brasil, o processo é mais tranquilo, apesar de eu sempre achar que aeroporto é sinônimo de sufoco quando estamos com os baixinhos.

Acabo de confirmar que viajar na hora do almoço é um excelente negócio. Isso se as crianças estiverem bem alimentadas, claro. O nosso voo era às 13h e dei o almoço antes de sairmos para não precisar pensar em comida pelas próximas horas. De todo modo, a bolsinha de alimentos está a postos: sucos de caixinha bem geladinhos (ficaram um pouco no freezer antes de sairmos), biscoitos e banana. Mas a função desse lanchinho não é apenas alimentar e entreter a duplinha dentro do avião e sim para a hora do pouso e decolagem ou se alguma dorzinha de ouvido acontecer. Quando já sairam do peito e da chupeta, dar alguma coisa para beber de canudinho ou mastigar pode ajudar a diminuir a pressão no ouvido.

Agora umas palavrinhas rápidas sobre bagagem. Quanta mala a gente precisa, né? O que eu tento fazer para conseguir despachar tudo é descobrir quais as formas de ter uma franquia maior de bagagens (apelo emocional para os funcionários do check in nem sempre dá resultado). Vale a pena investigar! Uma amiga me falou há poucos dias mesmo que detentores do cartão VISA PLATINUM tem liberação de 20kg a mais pela GOL. Valeu pela ótima dica, Lílian! Foi a minha salvação! Isso porque, além da tralha usual, dessa vez estou carregando as cadeirinhas para o carro de Larinha e Lucas. Vocês já sabem da lei da cadeirinha, né? A partir de 1º de setembro, quem conduzir crianças sem a devida acomodação está sujeito a multas.

Um comentário:

  1. ESTOU ORGULHOSA DE MIM, CONSEGUI DAR UMA DICA PARA A RAINHA DAS DICAS!!!! OBRIGADA POR TODAS AS SUAS MARAVILHOSAS DICAS!!!!

    ResponderExcluir