PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

14 de nov. de 2010

Compras para o bebê

Apesar da correria diária, eu adoro entrar na internet, checar os emails, atualizar o blog, etc. Ultimamente tenho feito várias buscas relacionadas à gemelaridade mas, ou eu não soube utilizar boas palavras-chaves, ou sou muito ruim mesmo de pesquisa porque não encontrei informações precisas e/ou confiáveis para as minhas perguntas. Não achei, por exemplo, uma curva de crescimento intra-uterino para gêmeos. Alguém tem?

Ontem a cadeirinha do automóvel de Lucas quebrou. Eu provavelmente fui a responsável porque tirei estofado e cintos para lavar e foi uma complicação só desmontar e colocar tudo no lugar (será que, além de não saber fazer busca no Google eu também sou uma negação em seguir manual de instruções?). Essa cadeirinha foi comprada para Lara e, à época, a gente quis a opção mais segura disponível no mercado. É (ops, era) excelente, mas, no quesito praticidade, eu não daria uma nota tão alta. Com o carrinho, a nossa preocupação era o conforto da nossa filhota. Assim, saímos da loja cheios de orgulho carregando aquela caixa gigantesca e já fazendo planos de muitos passeios ao ar livre. Ao montar, descobrimos que um carrinho de bebê pode ter mais apetrechos que muita engenhoca por aí. Sabe o que aconteceu alguns meses depois? Esse carrinho supercompleto, superconfortável , supertudo (e mega pesado) foi substituído por um bem mais simples e leve.

Depois de outras situações como essa, não demorou muito para eu chegar a uma brilhante conclusão: é bom ter informações sobre produtos antes da compra, mas quem melhor pode orientar é quem já usou e aprovou (ou detestou).

Principalmente para quem está grávida pela 1ª vez, vale a pena conversar com as amigas e tomar informações antes das compras. As lojas de bebês oferecem uma infinidade de produtos, a tentação é a gente comprar 1001 itens. Mas, com o tempo, a gente aprende que algumas coisinhas são desnecessárias (eu nunca usei, por exemplo, uma viseira para proteger os olhinhos do bebê do shampoo) e outras podem facilitar muito a vida, ainda que não estivesse nos planos iniciais das compras (eu não imaginava ser necessário um trocador no banheiro porque já tinha o do quarto, mas comprei e foi superútil). Também pode acontecer de você ficar tentada a comprar um produto mais caro ou sofisticado, mas que, na prática não funciona tão bem ou pode ser substituído por um similar mais em conta. E, às vezes, é justamente o contrário: vale a pena pagar mais caro por um produto melhor. Enfim, eu poderia dar exemplos e exemplos, mas a minha mensagem principal é que pegar informações com amigas mamães sobre produtos, acessórios, roupas e tudo mais é uma das melhores fontes que há.

6 comentários:

  1. Kinha, sem duvida tu seras meu google quando eu engravidar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Erikinha. Nem sempre preço e propaganda são tudo... bjs,Sarah

    ResponderExcluir
  3. Obs. Esse bebê da semana é muuuuito lindo:) Sarah

    ResponderExcluir
  4. Raquel Carvalho D'avila17 de novembro de 2010 às 21:20

    gente, eh impressionante como hj em dia temos tantas bugingagas pra tudo!!!! eu ate hj, fico perdida com as novidades que encontro nas lojas!!
    Kinha, quem sabe nao rola um post com mais produtinhos que vc aprova?

    beijosssss

    ResponderExcluir
  5. Boa ideia, Kel. farei isso em breve. e conto com sua participação sempre especial. bjs

    ResponderExcluir
  6. Pois é, quando Larinha nasceu eu comprava tudo que via na frente para a primeira sobrinha e levava altas broncas. Depois com Lucas, eu...piorei!!! Háháhá!! Quando vejo algo que sei que ele vai gostar, já compro vários, mesmo grande, mesmo que ainda não saiba usar... Coisa de tia coruja e exagerada!

    E em viagens, então? Nossa, agora só penso em lojas infantis e novidades para facilitar a vida da minha irmã e alegrar a dos sobrinhos!

    Mas já prometi que vou me controlar, que vou tentar ensinar o valor do dinheiro para eles... Ahã!!

    Adorei esse post, Sis!

    Beijinho

    ResponderExcluir