PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

27 de nov. de 2010

FESTINHA INFANTIL NA ESCOLA

Nos outros posts sobre festas infantis em casa, conto que tenho o maior prazer em comemorar os aniversários e outros dias festivos em casa. É sempre um trabalhão, mas as crianças curtem muito participar dos preparativos e ver o lugar onde moram se transformando com os balões e decoração.

Meu filhote Lucas completa 2 aninhos na segunda (pois é, eu sei que será uma grande aventura: 4 filhos em menos de 4 anos! ) e não daria para fazer nada grandioso com esse barrigão. Como eu não queria que a data passasse em branco, já tinha pensando e me programado há muitas semanas para uma comemoração com os amiguinhos na escola. Exceto pelas comidas, já estava tudo pronto: convites, lembrançinhas, material descartável, etc. Se a mamãe não pudesse ir (por estar no hospital ou em casa com os recém-nascidos), o papai e a vovó se encarregariam de tudo.

Para minha dupla felicidade, Ana e Davi continuam crescendo na barriga e eu pude participar desse momento especial do meu precioso Lucas. A escolinha onde ele e Lara estudam é pequena e nem teria espaço para aquelas lindas mesas decoradas que a gente pode encomendar, tem que ser tudo artesanal mesmo. De todo modo, alguns detalhes fizeram que a comemoração fosse bem simpática. Conto para vocês:


• Tema da festa. Dessa vez não houve nenhuma invenção e escolhemos um tema “comercial”mesmo: BACKYARDIGANS. Nas festas em casa, os temas foram bem diferentes não apenas para ser original, mas também porque material descartável com o tema da festa é bem caro. Mas essa festinha da escola seria para pouca gente e compramos tudo com os bonequinhos do desenho.


Convite. Fiz outra coisa diferente do estilo de sempre: colocar foto. Normalmente os convites são feitos com ilustração, clip art, etc. Mas achei que seria legal colocar uma pequena foto para os pais saberem quem é o aniversariante. Eu levo e busco as crianças (por enquanto) todos os dias na escola e sempre pergunto quem é quem para as professoras, mas ainda assim é difícil de decorar o nome de todas as crianças que estão na sala com Lara e Lucas (e são só duas turmas. Imaginem quando os gêmeos nascerem: vai ser coleguinha que não acaba mais!). Quando recebemos convite de aniversário, fico sempre tentando saber de quem é. Por isso, imaginei que a foto resolveria o “problema”. Mandei os convites assim mesmo, sem envelope, para ficar mais fácil a colocação e visualização na caderneta da escola.

• Comes e bebes. Não sei se a criançada aprovou (a diretora da escola sim), mas não levamos refrigerantes nem balinhas. O lanche foi só uma caixinha personalizada com cereais, chipitas (o mais próximo do nosso pão de queijo que encontro aqui no Paraguai) e suco em caixinha. Ah, e o bolo, claro!


Decoração. O material descartável com o tema da festa já serve como enfeite, mas adoro balões a gás e colocamos um em cada cadeirinha. Decora a festinha e fica sendo uma coisinha a mais para os coleguinhas levarem para casa.

• Bolo. Encomendamos uma torta com o bonequinho Pablo, mas, se o intuito for economizar, acho que ficaria quase o mesmo efeito se tivesse sido uma torta normal com uma vela bacana ou mesmo um bonequinho de plástico (com o tema da festa) em cima.

Lembrançinha. Figurinhas, 1 bonequinho dos backyardigans e o kit giz de cera + desenho para colorir. Para encontrar desenhos de qualquer tema para imprimir, vá no Google, clique em imagens, depois pesquisa avançada, coloque o tema que você está pesquisando e selecione “desenho de linha”.


• Roupa do aniversariante. A madrinha de Lucas mandou a fantasia e foi um sucesso. Os amiguinhos chamavam por ele o tempo todo: Pablo! Pablo! O problema foi só convencer o aniversariante que ele precisava TIRAR a fantasia para tomar banho e vestir outra roupa.


Saldo da manhã: festinha simples, mas aniversariante feliz. Bom, né? : )

4 comentários:

  1. Kinha, adorei os cereais substituindo a pipoca.

    A festinha ficou linda!

    Lucas tava muuuuuito engraçado com a roupa do Pablo... Deu pra ver que ele incorporou mesmo. Ficou muito fofo!

    Bjao!

    ResponderExcluir
  2. Melinho, você é perfeito!!

    Sua tia lhe ama mais do que tudo na vida!!!

    Muitas saudades!!

    PARABÉNS!!!

    2 beijinhos adiantados

    PS: Sister, sorry, mas eu prefiro pipoca e refri!!

    Festinha fofa!!! Adoro essa escola das crianças!!

    ResponderExcluir
  3. Nada contra a pipoca, eu adoro. mas os cereais não provocam tosse e são gostosos na temperatura ambiente. assim, dá para montar as caixinhas em casa e já levar tudo pronto para a festinha na escola.
    o suco em caixinha com canudinho também foi escolhido pela praticidade (não derramar). mas eu gostaria mesmo era de servir um suco de laranja com acerola (ou abacaxi ou melancia ou melão...) feito na hora. bem mais gostoso, né?

    ResponderExcluir
  4. ah!! simplesmente o máximo!
    o Lucas té demais com essa fantasia! Madrinha, parabéns!!!
    queria mesmo é conhecer esse negócio parecido com o pao de queijo!!
    e as dicas serão muito úteis daqui um tempinho!

    ResponderExcluir