PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

9 de jan. de 2011

Não é essencial, mas é legal. parte 3

Do Brasil para o mundo
Os 2 posts anteriores com esse título foram de itens bacanas para trazer do exterior. Esse faz o caminho inverso: listarei algumas coisinhas relacionadas ao universo materno-infantil que peço para minha família trazer do Brasil.

Quando eu morava na Suiça, a lista de pedidos para quem ia me visitar era bem grande. Agora, mesmo morando em um país vizinho ao nosso, a mala das pessoas da minha família sempre traz algumas coisinhas que não encontro aqui no Paraguai.

Vamos aos itens:

Meia-calça compressiva. Eu não sei se não procurava direito, mas na Europa eu nunca vi dessas meias Kendall para vender. Meia-calça comum para gestante é fácil de encontrar (no Brasil, por outro lado, parece que dessas simples não há. Pelo menos tentei comprar uma para usar em um casamento e não encontrei) mesmo em lojas de departamento, como na H & M. Para quem tem tendência a ter varizes, essas meias são muito úteis.

Roupas de gestante. Lojas especializadas vocês vai encontrar em qualquer lugar do mundo, mas as roupas, vestidos que eu recebia elogio quando estava grávida geralmente eram as do Brasil. Eu também levava do nosso país roupa de banho: biquínis bem comportados, mas modernos e com estampas bonitas. E também roupão com zíper, bem legal para levar para as aulas de natação. Por outro lado, na Europa (imagino que nos EUA e em outros países também) é bem mais fácil e muito mais barato comprar sutiãs de amamentação e calças jeans.



• Kit de berço/ decoração. Isso é um trambolho para pedir para alguém levar, mas na minha família sempre teve uma vítima para isso. É que eu acho os kits de berço brasileiros imbatíveis de lindos (os meus eu pedi em Ibitinga-SP). Também peço do Brasil vários itens personalizados de decoração (quadros, adesivos de parede, etc). Ah! Uma coisa também que eu nunca encontrei no exterior são os tapetes coloridos de encaixar lisos. Esses com desenhos, números são fáceis de encontrar, mas eu particularmente não gosto muito porque as peças se perdem, as crianças podem colocar na boca. Esses sem ilustração eu comprei há anos (pelo site http://www.borrachao.com.br/) e são úteis até hoje.

• Papinhas prontas. Quando Lara e Lucas eram bebês, eu pedia para me levarem as papinhas de sabores que só têm no Brasil, como goiaba, feijão com legumes, mandioquinha, etc. é curioso que dá para conhecer um pouco do hábito alimentar do lugar vendo os rótulos das papinhas. Lá na Suiça, tinha alguns que podem soar estranhos para nós como de salmão, morango com queijo, presunto etc.

Água de coco em caixinha. Toda vez que alguém está com diarréia em casa(e consequentemente sem apetite e sem vontade de tomar soro caseiro), eu procuro logo uma água de coco. Aí, fazendo um esforço imaginativo BEM grande, dá até para ter uma pequena sensação de estar em alguma praia de São Luís, tomando um coco geladinho e batendo papo com minhas primas e tias.

Cds, livros e DVDs infantis. Adoro colocar para os meninos ouvirem as músicas que eu escutava quando criança, as cantigas de roda e os DVDs da série Bebê Mais, Galinha Pintadinha, etc. Esses artigos podem ser bons presentinhos para levar para crianças brasileiras que estão morando mundo afora.

2 comentários:

  1. quanto ao 1o item, reconsiderem.
    Minha amiga disse que em todas as farmácias tinha essa meia compressiva. eita gestante distraída! : ) e eu achava que estava abafando de exclusividade com a minha Kendall.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o esforço imaginativo BEM grande, Kinha!
    Saudade de voces!

    ResponderExcluir