E aí...
Minha caçulinha adoeceu e os 2 primeiros dias foram praticamente no quarto. A previsão do tempo não podia ser mais desanimadora: chuvas e trovoadas a semana INTEIRA. Previsões do tempo nem sempre se revelam certas. Mas ontem....sério, nunca vi tanta chuva! Estamos na metade da viagem e eu ainda poderia enumerar várias outras coisas que não estavam no (meu) script de férias perfeitas. Vou contar só mais uma, mas é bem bobinha. Pule o próximo parágrafo se quiser.
Bem, contei tudo isso só para ilustrar um assunto que acho pouco explorado quando estamos nos preparando para ser pai ou mãe: conviver com frustrações.
Sempre sonhei em ser mãe e sabia que muitas noites seriam em claro, que minhas costas iam ficar doídas, que dá muito trabalho, etc, etc. Mas algumas coisas eu não sabia...a privação do sono abala mesmo o estado emocional, cuidar do bebê é uma delícia, mas chega uma hora que você só quer estar sozinha e ter o luxo de tomar banho de porta fechada. E tem horas que você quer um pouco mais que isso: quer um pouquinho de liberdade, quer fazer um esporte radical. Enfim, mesmo feliz, muitas vezes eu sentia falta de mim mesma. E também, muitas vezes eu nem me sentia tão feliz assim. Lembro-me de uma viagem em que, essa sim dentro do script, tudo parecia perfeito, mas eu estava um pouco apática, desanimada. Seria cansaço, depressão? Não sei, mas a aventura da maternidade não para, não tira férias. E aí é levantar, repensar, aprender. Sempre! Hoje o dia pode ser de chuva, amanhã pode ser de sol, alegria e diversão. Mas e se vier uma tempestade? Bem, ninguém disse que seria fácil, não é mesmo?
O pior é que tem gente que ainda diz que vai ser tudo ótimo... rsrs.
ResponderExcluirMuito bem escrito, Sis! Como sempre.
ResponderExcluirLove!!!!
Muitos beijinhos pra vocês 6!