PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

27 de jun. de 2010

Não é essencial, mas é legal!

No nosso mundo globalizado, dá para encontrar (quase) tudo em (quase) todo lugar. Mas algumas coisinhas bem legais para bebê eu nunca vi no Brasil ou, quando vi, o preço era bem maior do que paguei. Os itens que eu vou mostrar agora foram comprados na Suiça. Mas acredito que nos outros países da Europa ou nos EUA você também não terá dificuldade para achar. Se estiver de viagem marcada, pode conferir e comprar o que achar interessante (e depois nos contar aqui no blog se gostou também).

Soro fisiológico em ampola de 5 ml.

Perdi a conta de quantas caixas eu comprei! Sempre que Lara e Lucas têm secreção, nariz escorrendo... é soro no nariz! Essas ampolinhas são a medida exata para cada aplicação (uso metade da ampola em cada narina). Os meus bebês odeiam, mas eu aplico sem dó! : ) Como eles já estão maiores, agora dá para usar esses soros em spray, que temos no Brasil.

Mamadeira descartável
Já falei dela no post “Para mamães de primeira viagem...literalmente” (maio). É útil principalmente em viagens longas de carro ou avião, já que nessas situações nem sempre temos como higienizar adequadamente as mamadeiras e também para diminuir um pouco o peso da BIG bagagem que a gente precisa carregar.

Termômetro auricular


Não consigo lembrar quantas vezes meus filhos tiveram febre alta, já foram muitas! Nunca usei o bom e velho termômetro de mercúrio porque tinha na minha memória aquela haste geladinha no meu braço por longos minutos, quando eu era criança. Comecei usando o termômetro digital, mas fazer o registro da temperatura ainda assim era um problema porque Lara não ficava com a boquinha nem com o braço fechado durante a medição. Era um escândalo só porque eu precisava contê-la para usar corretamente o termômetro. Num belo dia comprei o termômetro auricular. Que invenção maravilhosa! A medição é feita em apenas 3 segundos. Sem choro e sem confusão! E vem com uma “capinha” descartável; ou seja, o mesmo aparelho pode ser usado pela família toda.
Trocador descartável


Eu já precisei trocar fralda no carro, no sofá da casa de amigos, na grama, em tudo o que é lugar! Esse trocador é bem prático porque é leve, fininho e, caso ocorra algum acidente (leia-se xixi e/ou cocô) na hora, é só você enrolar o “conteúdo” e jogar no lixo. Já vi em embalagens menores, com desenhos infantis, mas eu sempre comprei esse acima (que, na verdade, é para incontinência urinária) por ser mais barato.



Vou parando por aqui porque esse post já está bem grande. Mas, nos próximos dias, eu volto com a parte 2 desse assunto: saco de fralda, roupa mamãe=filhinha, carro duplo mesmo para quem não tem gêmeos, etc. Ok, eu sei que não tem nada tão revolucionário como a popularização da fralda descartável, mas umas bugigangas até que facilitam bem a nossa vida, né?

Parte 2 aqui

6 comentários:

  1. Sis, adoro tudo que facilita o cuidado com os pimpolhos!!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Kinha, li esse teu post e saí correndo para farmacia... Adorei a dica do soro no nariz! Nào sabia... coloquei em pratica imediatamente e adorei o resultado... E o melhor foi que Teteu e Mari gostaram.

    Linda a foto de Luquinhas! Fofo demais!

    ResponderExcluir
  3. eliane eliza siqueira17 de julho de 2010 às 10:15

    Oie Kinha , não sabia que vc tinha feito um blog tão legal( adorei) mesmo ja tendo passado desta fase.Mas como vovó "postiça" sempre é bom aprender novas técnicas e macetes do mundo moderno.Vou propagá-lo aos quatro cantos rsrsrsr, pois é muito legal a troca de experiências.Seus babies estão lindos e haja disposição para mais 2 Parabéns.bjus tia Eliane

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber o nome e a marca desse trocador por favor. Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Aonde eu encontro este trocador descartável?

    ResponderExcluir