PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

20 de set. de 2010

Organização de festas infantis em casa. Continuação...

OBS: essa é a continuação do post sobre festinhas feitas em casa: simples, mas originais e preparadas com amor. Para a leitura ficar mais clara, é melhor começar lendo a 1a parte desse assunto, é só clicar aqui
Roupa do aniversariante
Já virou tradição o “uniforme” para a família. A cada aniversário bolamos uma camiseta diferente. Pode ser uma camiseta impressa com o motivo da festa ou um bordado ou só um aplique. Não é assim muito chique, mas não sai muito caro, fica legal e ficamos todos bem confortáveis para brincar e curtir a festinha.

festa dos balões

essas camisetas eu comprei prontas. as dos adultos foram feitas com um bordado de sapinho

na festa do Brasil, fizemos camisetas com aqueles apliques que colam com o ferro.

• Mesa do bolo


A minha preocupação é pôr um bolo e doces bem gostosos. As mesas geralmente ficam simples porque prefiro investir mais nos outros itens da festa. Os bolos confeitados com o tema da festa dão um toque especial, mas, se você for comprar (ou fazer) um bolo sem detalhes, aí pode adorná-lo com uma vela diferente ou pôr algum outro enfeite.


Brinquedos e animação
Brinquedos infláveis e cama elástica são sucesso garantido entre a garotada. Quando há espaço para acomodá-los, é uma boa alugar para a festa.


No entanto, quando são muito pequenos (festa de 1 ano), ter espaço para andar ou engatinhar conta mais. Para os meus filhos, eu separava um espaço de tapete colorido com alguns brinquedos. Eles e os coleguinhas da mesma idade ficavam bem à vontade.


Sempre coloco um “cantinho do desenho” nas festas. Pego na internet desenhos para colorir (preferencialmente com o tema da festa), tiro várias cópias e deixo numa mesinha com muitos lápis de cor e giz de cera.


Na festa de 3 anos da minha filhota, teve o “canto dos contos” com alguns livrinhos e almofadas e o “salão da Larinha”: nada muito sofisticado, apenas uma mesa cheia de tiaras, presilhas, espelho e escovinhas. Ela estava (e continua) numa fase cabelereira, meu couro cabeludo que o diga! : )

Uma vez também montamos uma piscina de bolinhas especialmente para os bebês (é, eu estava lá de intrometida) porque era pequena e bem fácil de entrar e sair.



• Comes e bebes
Quando há bebês na festa, além dos refrigerantes e guloseimas tradicionais, ponho um cantinho com potinhos, biscoitos simples e frutas para eles (ver post de maio “festas infantis”). Sucos variados e canudinhos também não faltam.

• Lembrançinhas
Tento evitar o saquinho com chocolates e balas. No aniversário “do Brasil”, a lembrançinha foi uma bola verde/amarela. Na “festa do sapinho”, foi uma garrafinha. Na última festa de Larinha, demos um kit para colorir e um álbum de figurinhas (encomendei no site www.meuquebracabeca.com.br).

Pronto, aí foram todas as dicas! Festa grande ou pequena, com superprodução ou enfeites caseiros...acho que pode ser de qualquer jeito, mas o importante mesmo é comemorar e celebrar a vida dos pequenos tesouros!

Um comentário: