PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

20 de fev. de 2012

Alô, alô empreendedor. Criança em restaurante

Comentamos em um post passado sobre a falta de estrutura da maioria dos restaurantes para receber as crianças. Se não há uma brinquedoteca ou área reservada para os pequenos, o jeito é puxar bastante assunto, levar brinquedos para distraí-los ou/e inventar jogos na mesa (tipo: quem sabe nome de animal que começa com a letra A?; quantas mesas tem no restaurante? – se você quiser apelar, pode pedir para as crianças contarem o número de cadeiras rsrsrs-, etc.) . Hoje gostaria de falar sobre o cardápio infantil.

Bife à milanesa, peito de frango grelhado, batata frita.... você já leu isso em algum cardápio? Eu sim, em quase todos os restaurantes que oferecem menu infantil. Eu reconheço que o estabelecimento tem que oferecer o que os clientes procuram e, infelizmente, peixe, salada ou legumes no vapor não estão entre as opções mais procuradas. Nem vou aqui tentar sensibilizar os donos de restaurante a ousar; ou seja, a oferecer opções diferentes, tipo uma miniatura do prato do adulto (não seria o máximo pedir para nosso filho um mini-risoto de tomate seco ou um mini prato de frutos do mar?). A minha sugestão é mais elementar: decoração dos pratos infantis com os próprios alimentos. Já falamos sobre isso no post sobre apetite das crianças. Não acho que os pais precisem inventar mil recursos para os filhos comerem, mas um prato bonito ( e de preferência saudável) dá um sabor especial à ida ao restaurante, concordam?

Os exemplos abaixo eu tirei do blog nutricionistainfantil.blogspot.com, da nutricionista Karine Durões. Ela conheceu o MENU DO BEBÊ pelo facebook e eu gostei muito do blog dela. Vale a pena visitar, muitas dicas excelentes.


Lindinho e fácil de fazer: macarrão, cenoura, brócolis, couve flor,
hambúrger
Cenoura em palito no lugar da batata frita não é uma boa
ideia?
Eu amei esse palhaçinho! Carinha de escondidinho (carne ou
frango desfiados com purê de batata ou mandioca), nariz e boca de tomate,
olhos de ervilha, gravata de brócolis, cabelo de cenoura ralada.
Hum, eu quero esse prato também!



2 comentários: