PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

19 de fev. de 2012


Ana e Davi - 14 meses
Se uma mulher quer saber, na teoria, como se preparar para ser mãe, não terá problemas em encontrar bibliografia. Há uma oferta grande de revistas, livros e sites sobre maternidade. A futura mamãe pode saber desde que órgão de seu bebê está sendo formado em cada semana até como lidar com as birras dos filhos que já saíram da barriga há bastante tempo. Eu me abasteci de muita teoria principalmente na gravidez de minha primeira filha; no entanto, a troca de informações com outras amigas mamães foi e continua sendo a minha melhor fonte de dicas e ideias práticas para lidar com os bebês e os mais grandinhos.

Mais uma vez falando de minha primeira gravidez, eu tive a sorte de ter por perto uma colega que apelidei de “minha guru”. A Roberta teve o primeiro filho, o Theo, meses antes de mim é foi o meu socorro para várias dúvidas pré e pós nascimento de Lara. Se eu tinha lido dois textos sobre algum assunto, ela provavelmente tinha lido uns 10 e o fato de ter um filho 3 meses mais velho, conferia a ela uma expertise adicional.

Toda essa apresentação foi para falar sobre uma dica que ela me deu, dessa vez para quando meu segundo filho, o Lucas, nasceu. Preocupada com o ciúme da primogênita, eu fiz o que geralmente se recomenda: conversar bastante antes da chegada do irmão, levar um presentinho para ela na maternidade, estar com as “mãos livres” quando ela ia nos visitar, deixar que ela tocasse o irmãozinho sem muita interferência, reservar um tempo exclusivo no dia para ficar com minha filhinha e por aí vai. Mas não era suficiente. Eu sentia um sentimento incômodo por não ter mais tanto tempo para me dedicar a Lara, parecia que ela estava sendo abandonada, por exemplo, enquanto eu amamentava e ela precisava brincar sozinha. O que a Roberta fez e me sugeriu foi usar o álbum de fotos do filho mais velho para mostrar que tudo o que ele vê a mãe fazer com o irmão, foi feito quando ele era bebê também. Adorei a ideia e adotei também.

Vivo mostrando a Lara e Lucas fotos e vídeos de quando eles eram bebês. Os dois morrem de rir quando se veem de fraldas, com chupeta, engantinhando. É um barato! Agora meu Davi ensaia os primeiros passos, a irmã gêmea engatinha por todo lado, estamos aqui em casa super encantados. Aí recorri ao baú digital para resgatar imagens da minha dupla mais velha fazendo o mesmo. Já vimos e revimos e adoro ver os olhinhos deles de espanto e felicidade. Quem não gosta de saber que é cuidado, amado? Se com a gente é assim, imagina com os nossos pequeninos? Ah! Lembra do passa passa de roupas, as brisas? Eu guardei muita coisa dos mais velhos porque queria ter um 3º filho. Como veio o 3º e 4º de uma vez e para nossa grande alegria foi mais um casal, foto com roupa repetida é o que mais temos. Aí vai uma amostra, no clima de carnaval.

 
HÁ 2 ANOS...

2010 - Lara e Lucas

                                                        CARNAVAL 2012

 A baianinha virou princesa e Lucas, o menino-aranha. Os irmãozinhos gêmeos ficaram com as fantasias e caíram na folia.

Lucas com os amiguinhos Deco e Ignacio


Davi, o super baby
As irmãs foliãs

Larinha entre a priminha Malu e a piratinha Amanda

7 comentários:

  1. Querida Erika, seu texto me deixou emocionada e saudosa. Fico feliz em ver que este lindo quarteto te inspira na criaçao deste blog. Um blog que fala de amor!! Nossas conversas tbem me nutriram muito e agora que estamos alem mar sempre que posso dou um pulinho no seu blog. Por falar em livros e se tiver tempo, vale a pena conhecer a obra das americanas Elaine Mazli e Adele Faber (http://www.fabermazlish.com/), nao sei se ha traduçao para o portugues, mas seria uma boa opçao para qdo seu livro de ingles sumir da sua cabeceira, rsrsrs.
    Grande abraço
    Roberta

    ResponderExcluir
  2. Sugestão de livro anotada! Obrigada por tudo, Roberta. Beijos nos meninos lindos!

    ResponderExcluir
  3. Coisa mais linda estes foliões! Não há calor que supere o amor aos heróis e princesas! heheheh. Beijos da Re e da Malu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, você disse tudo. 40 graus e Larinha com fantasia de veludo!! a saia de havaiana não teve o menor ibope.

      Excluir
  4. Kakinha , estou apaixonada pelo seu blog e sua família. Que corajosa que vc é. Haha. Saudades de vc. Quando vier a Brasília procura a gente. Eu estou com um filho, a Amanda 2, A Ju uma e a Mari com um bay na barriga. Bjs e vou te seguir nesse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cele! Que coisa boa ver você por aqui! A gente deve voltar para Brasília ainda esse ano. Temos que nos encontrar! Bjs

      Excluir
    2. Temos sim. Kakinha tb tenho um blog, não é de alimentação mas é de tudo que eu gosto( www.bolinhavembolinhavai.blogspot.com ). Que bom que esta voltando.Preciso de uma nutricionista infantil o mais rápido possível. Meu filho é a criança mais díficil do mundo pra comer. bjs

      Excluir