PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

9 de set. de 2011

Enxoval no exterior

Já tivemos uns posts falando sobre itens que vale a pena comprar fora do Brasil, seja porque só se encontra no exterior, seja porque lá é bem mais barato do que aqui.

Quando minha prima Vica, grávida pela 1ª vez, me pediu sugestões do que comprar em sua viagem, lembrei de mais umas coisinhas, além daquelas já mencionadas nos posts NÃO É ESSENCIAL, MAS É LEGAL partes 1 e 2. É que, apesar do dólar em baixa, a diferença de preço do mesmo produto certamente justifica uma mala bem abarrotada ....e a cara feia do marido. Hehehe

Carrinho. Esse é um item que vale a pena você gastar um tempo tomando informações com as amigas, lendo opiniões na internet, etc. Afinal, o carrinho é um produto caro e que provavelmente você vai usar muito. Conheço algumas pessoas que precisaram comprar quase uma frota de carrinhos (devo dizer que me enquadro nesse grupo de pais) pelos mais diversos motivos: o modelo que escolheram 1º era muito pesado ou era pouco cômodo para o bebê ou não cabia no porta-malas do carro. É isso mesmo. Tem gente (leia-se eu) que compra carrinho sem saber se as dimensões dele são adequadas para o porta-malas. Enfim, para não ter que trocar de automóvel, a solução foi trocar de carrinho. Vivendo e aprendendo.


Larinha e seus primos-tios
Existe no mercado carrinho para todo tipo de gosto e de necessidade. Há modelos com 3 rodas, outros com suspensão, outros que se transformam em moisés, tem de tudo. Para viajar ou para carregar para todo lado, eu gosto muito dos modelos Mac Laren por serem leves e compactos 

Brinquedinhos de bebê. Chocalhos, mordedores, tudo isso eu acho que pode ser uma boa trazer. Quanto mais desses brinquedinhos, melhor. Eu deixo alguns na sala de brinquedos, no quarto, no carro, na bolsa...e não é que de vez em quando Ana e Davi ainda têm que brincar com uma sacola ou um copo plástico justamente porque no momento eu não tinha outra distração para oferecer?

Na disputa por um simples mordedor, Davi quis até puxar o cabelo da irmãzinha. melhor comprar
mais brinquedinhos, né? 


Mamadeiras e chupetas. Eu nem devia estar mencionando isso por aqui, já que TEORICAMENTE os bebês não precisam disso, mas como nem sempre a teoria está a nosso favor... (leia um pouco sobre isso no post sobre os "inimigos" da amamentação)

Roupinhas. Eu sempre tive a maior sorte de ter amigas e prima que me passaram peças de seus filhos um pouco mais velhos para os meus. Lá na minha terra, isso se chama brisa (o que vai passando..). Ai como é bom quando chega uma sacola de camisetas, calças, tudo lindo e quase novo. LU, NANDA, BIA, BI, CLAUDIA, GIGI....BRIGADÃO pelas brisas, adoro!
Se você, no entanto, vai ser a mamãe mais nova da turma ou da família, aí trazer o enxoval de fora é excelente...para o seu bebê e para os próximos que virão.

Bom, acho que é isso. Para as gravidinhas que estão de malas prontas e passaporte na mão, boa viagem e BOAS COMPRAS!

9 comentários:

  1. Apesar de achar o programa do Gugu muuuuito brega, um dia mudando de canal vi que o assunto do programa era esse: "enxoval do bebê no exterior, o que vale a pena?" e parei pra assistir. Fiquei chocada com a diferença de preço!!! Então, lembrei de uma dica pra complementar o post: Móbiles, no exterior é mais barato e tem umas novidades bem legais.
    Talvez valha a pena procurar esse vídeo no youtube, tinha muita dica legal!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Sis, show de bola o blog de carinha nova!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Kinha, tuas dicas foram valiosíssimas... a diferença de preço da maioria dos produtos realmente é bem grande.. e a tentação é grande. Sem contar os produtos que realmente não encontramos no Brasil!
    Valeu pelas dicas, Kinha!

    ResponderExcluir
  4. As "brisas" são uma maravilha... principalmente para as mães pouco consumistas como eu e que desanimam quando pensam em ter que ir às lojas com aquela mega lista de enxoval para o baby...... a minha empolgação maior é ir a cidade das primas com a "desculpa" de reencontrá-las para voltar com a mala cheia... roupinhas semi-novas de todos os tamanhos e a lembrança dos sobrinhos mais velhos vestindo aquela roupinha não tem preço. E isso, os maridos suuuper aprovam... E ja virou ate motivo de piada entre os pais: estava comprando mamadeira e chupeta quando meu marido olhou e perguntou se nenhum dos meus sobrinhos tinham usado quando bebês. A gargalhada foi geral! "Brisa" de mamadeira e chupeta já é um pouco demais!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a cara nova do blog!! Parabéns, Kinha!! Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Kinha, eu fiz o enxoval da Malu todo em NY e vc acredita que ate hj a Victoria aproveita 90% de tudo o que eu comprei??? a diferenca de preco realmente eh gigantesca e qualidade das roupinhas tambem sao excelentes. Vale muito a pena e faz diferenca na hora de economizar $$$ :) rs beijossss,

    Kel

    ResponderExcluir
  7. Kel, sabe que outro dia vi uma propaganda de excursão para gestantes? O pacote para Orlando incluía compras em lojas de bebê, guia de compras para enxoval e pessoal para carregar as sacolas. Legal, né? : )

    ResponderExcluir
  8. Nossa que perfeito!! assim ninguem fica perdida e ainda tem ajuda na hora de carregar as compras!! ;) rsrsr eu me lembro que quando eu sai de uma das lojas carregada de carrinho, berco etc.... foi a maior dificuldade para pegar um taxi.... com uma excursao dessas as coisas facilitam e muuuito!! :) excelente dica!!! bjs, Kel

    ResponderExcluir