PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

2 de set. de 2011

VEM AÍ O DBB!

Hoje é sexta-feira e já até sei o que minha mãe vai perguntar no fim do dia: “filha, tu viste A HISTÓRIA DE UM BEBÊ? E A CHEGADA DOS MÚLTIPLOS?” Esses são programas semanais do canal Discovery Home and Health que a minha mãe não perde por nada. A vovó coruja adora e eu também acho bacana saber de tantos casos interessantes. Em um capítulo que eu vi outro dia (cadê o tempo para poder assistir sempre como quer a vovó?), a mãe contava que um de seus filhos gêmeos nasceu na cozinha! Ela mal entrou em trabalho de parto e um dos bebês já quis nascer. A ambulância chegou minutos depois e o “segundo parto” aconteceu no hospital. Que história, né? De fato, em relação ao parto, à amamentação e acho que em relação a tudo que diz respeito à maternidade, as surpresas não param. A gente lê, a gente se informa, mas tudo pode acontecer.
Eu já contei aqui no blog um pouco do que aconteceu nos meus partos (dois normais e uma cesariana) e também das minhas experiências de amamentar com e sem sucesso um bebê e também amamentar dois ao mesmo tempo. Para minha imensa alegria, os gêmeos Ana e Davi, que estão prestes a completar 9 meses, continuam mamando bastante, umas 3 vezes ao dia. Mas essa é só uma história e há infinitas outras para contar.

Por sugestão de uma amiga, vou contar aqui no blog (só depois da autorização das protagonistas, claro) várias situações incríveis em relação à amamentação. Vou começar tentando entrevistar as minhas amigas porque só aí já teremos matéria para muitos posts: amamentar prematuro, ficar uma semana longe do bebê e voltar a amamentar, amamentar com silicone, amamentar dois ao mesmo tempo, não conseguir amamentar, amamentar sem apoio da família....é história impressionante que não acaba mais. A ideia é aprender,  inspirar-se ou até mesmo aceitar a própria vivência de amamentar. Se você quiser partilhar o que aconteceu com você aqui no blog e, dessa forma, ajudar outras lactantes, entre em contato comigo pelo email menudobebe@hotmail.com . Aguardem para muito breve o primeiro capítulo do DISCOVERY BABY AND BREAST : )

2 comentários:

  1. adorei a novidade Kinha, mal posso esperar pelos proximos posts!! :)
    beijosss, Kel


    www.umpoucodemimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou viciada em Discovery Home and Health tem tudo que eu amo: Medicina, casamentos, moda, decoração e muitos bebês. Amei a idéia! Seguir esse modelo vai ser muito massa! As histórias da vida real são mais incríveis do que a ficção.
    Parabéns, Kinha! O blog sempre em evolução...
    Beijos

    ResponderExcluir