PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

3 de fev. de 2012

Alô, alô, empreendedor!

Passei toda minha vida sem imaginar ter um negócio. Filha de funcionários públicos, era por aí que imaginava que a minha vida rumaria. Recentemente, no entanto, penso em algumas possibilidades de trabalho autônomo e tudo relacionado ao universo infantil. Tenho um projeto até bem encaminhado, depois conto aqui no blog, mas a ideia do post não é para falar de meus “negócios” e sim dar mais uma ideia para o leitor empreendedor: horário PAIS e FILHOS

Explico:

Os pais estão sempre correndo, concordam? Os que trabalham, é por causa do trabalho. Os que não trabalham (fora, eu quero dizer), passam o dia cuidando dos filhos e de um lado para outro buscando na escola ou em alguma atividade extra. Eu mesma vivo de lá pra cá com a minha galerinha mirim e, às vezes, me canso de estar sempre correndo ao mesmo tempo em que estou sempre sem tempo. Semana passada, no entanto, isso mudou um pouco. Lara e Lucas começaram uma atividade extracurricular em uma escola bilíngue aqui perto de casa com alguns coleguinhas. A mãe de um deles (a Bi!) sugeriu que o diretor montasse uma aula de conversação no mesmo horário para as mães, visto que havia professores de inglês disponíveis no local. Excelente ideia. A gente evita (pelo menos uma vez na semana ) o vai-volta e ainda faz algo bacana e , INCRÍVEL, para nós mesmas. Eu estava tão feliz em meu primeiro dia de aula que nem me importava se evoluiria ou não no inglês. Só de estar ali no ti-ti-ti com minhas amigas, já estava valendo


As crianças precisam de atividades esportivas, mas nós, os pais, também queremos nos divertiiiiiir



Enfim, tudo isso foi para dizer que oferecer alguma atividade para os pais enquanto os filhos estão no balé, judô, natação, futebol, etc. etc. etc (já viram que não faltam opções para os baixinhos? Quem sabe também não é hora de pensar nos muito mais grandinhos, os pais?) pode ser um projeto bem interessante, ainda mais se houver um bom desconto para o  "pacote família". Aqui no Paraguai, alguns clubes já fazem assim. O horário das aulas esportivas infantis coincide com as aulas dos adultos. Eu ainda não consegui fazer isso (um dia eu volto para o vôlei), mas me parece excelente. Se o espaço físico, por exemplo, do curso de inglês não comporta uma outra classe para os adultos, uma possibilidade é fazer parceria com os estabelecimentos próximos. Aí conto outro exemplo de uma amiga: ela me contou que faz yoga em um studio em frente ao ballet da filhinha e o horário da aula é propositalmente igual. As mães deixam as pequenas bailarinas com a professora, atravessam a rua e fazem elas também a sua atividade. Não é bem melhor e muito mais produtivo do que ficar indo e voltando para casa ou passar 1h sentada em um banco desconfortável?

Para finalizar, transcrevo um trecho do livro que a minha professora passou como exercício. Escreverei em inglês mesmo, ok? Assim divido com vocês essa mensagem bacana e também o meu dever-de-casa:

Whenever people ask me about having children or not having children, I never tell them what to do,” Morrie said, looking at a photo of his oldest son. “I simply say, `There is no experience like having children’. That’s all. There is no substitute for it. You cannot do it with a friend. You cannot do it with a lover. If you want the experience of having complete responsibility of another human being, and to learn how to love and bond in the deepest way, then you should have children”. “So would you do it again?” I asked. “Would I do it again?” he said to me, looking surprised. “Mitch, I would not have missed that experience for anything…”


You know what? Neither do I.

3 comentários:

  1. Sis, já vi aqui alguns "pacotes" nesse estilo mamãe-criança. A idéia é muito boa, para todos.

    Aliás, tudo que envolve algo diferente para as crianças, em lugares de adultos, é legal. Outro dia fui em um restaurante que apenas separou um cantinho para elas, pintavam uns desenhos nas mãos e faziam aqueles bichinhos de balões. Muito simples, básico, mas faz A diferença.

    Quando vocês voltarem, lugares assim serão os nossos preferidos.

    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Kaki! Os estabelecimentos que oferecem alguma estrutura para as crianças (fraldário, banheiro especial, área de lazer-mesmo que pequena-, acesso fácil de carrinho e outras coisinhas mais) contarão com a nossa fidelidade : )

      Excluir
  2. Vizinha, adoro o seu site!!! Que boa disposição, hein?!! Parabéns!!!!!
    Beijos, Cláudia

    ResponderExcluir