PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

8 de fev. de 2012

Queridos leitores,

Dificilmente eu perco o sono. O dia é tão corrido que, se me sobram 10 min para descansar, é capaz de eu chegar num sono profundo e despertar com a sensação que dormi por 1 hora.

Hoje, no entanto, a noite foi diferente. Os bebês choraram, Larinha gritou que tinha um pinguim embaixo da cama (detalhe: se fosse um elefante seria até mais provável que um pingüim no calor de mais de 40 graus que anda fazendo por aqui). Para “chamar o sono” resolvi ler um pouco, mas meu livro (aquele da aula de inglês) que deveria estar na cabeceira sumiu. Resolvi, então, esboçar as perguntas para a nossa próxima entrevistada do DBB, a Chris, que vai nos contar sobre a amamentação do Vitinho, seu lindo filhote que tem síndrome de Down.

Antes, no entanto, entrei nos meus emails e resolvi dar 1 alô para uma amiga superquerida e igualmente sumida, a Nanda gaúcha. É impossível atualizar anos de assuntos atrasados em algumas linhas, mas ela me contou de seu sobrinho e do blog que o irmão escreve. Mais um sobrinho? E eu nem sabia! Ela já é tia de 3 outros meninos, filhos da irmã Candice, com quem já troquei várias figurinhas sobre a deliciosa e louca vida de ter uma família numerosa. Fiquei surpresa de saber que o seu irmão, o Fabio, também virara papai. Eu tenho o péssimo hábito de achar que os irmãos caçulas de minhas amigas são eternos meninos (preciso dizer que penso o mesmo de meu irmão 4 anos mais novo que eu?) e, por isso, fico surpresa quando recebo a notícia que se formaram ou constituíram família.

4h da manhã, nada de vontade de dormir, vou entrar no blog do Fabio. Parei, li e não parei de me emocionar a cada post, a cada parágrafo. Fabio é pai do Antonio, um bebê de 1 ano que tem uma síndrome sem nome, caracterizada pela falta de uma parte do cromossomo 6, que afeta o desenvolvimento dele de uma forma geral. O que vi; ou melhor, o que li, é que o Antonio transformou os pais, os familiares, o mundo à sua volta. O menino Fabio virou um paizão e eu virei a sua fã! Aplausos para ele e principalmente para o Antonio que ontem soprou sua primeira velinha.




5 comentários:

  1. Oi Kika!!!

    Falei agora com a Nanda e ela me contou que sua vida está uma loucura, mas anda muito bem!!!!!

    Me mande fotos dos seus filhotes?? De todos!!

    robertaludwig@hotmail.com

    O Blog do Antonio é uma delícia mesmo, por aqui muitas pessoas têm amado ler!!!

    Vou bisbilhotar os posts do seu agora.

    Beijão, Beta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou mandar sim, Beta! : )
      Que bom receber um recadinho seu.
      Beijos,
      Erika

      PS: a Beta é irmã do Fábio e outra linda tia do Antonio.

      Excluir
  2. Que bom que gostou, Kika. Obrigado por divulgar aqui e por palavras tão gentis. Um bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não apenas gostei, Fábio. Eu amei! O seu blog e todas as suas palavras tocaram bem fundo no meu coração.
      Um beijo grande para você, para a Ana e muitos cheirinhos no Antonio. Estarei acompanhando todas as travessuras e gargalhadas dele pelo FLIZAM : )

      Excluir
  3. O blog http://www.flizam.com é incrível! Um texto melhor do que o outro, mas o melhor mesmo é conhecer a linda história do Antônio e da sua maravilhosa família. Parabéns, Fábio!

    ResponderExcluir