PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

15 de mai. de 2010

ÁGUA

Aos 6 meses, o bebês saem do aleitamento materno exclusivo e iniciam a alimentação complementar.  É o momento também de começar a beber água nos intervalos das refeições.

Ocorre que nem sempre é fácil fazê-los beber água com a frequência necessária já que preferem outros tipos de líquido como leite e suco (COMO É DURO CONCORRER COM O LEITE QUENTINHO DO PEITO DA MAMÃE!).

Mas insista... sem forçar, é claro! Ofereça a água no copo, na colher, como for mais conveniente.

Para incentivar as crianças mais velhas, que muitas vezes também não querem saber de água, beba você também com bastante frequência na frente do seu filho e deixe um copinho cheio (desses anti-vazamento) ao seu alcance. Assim, é provável que seu filhote se hidrate sem perceber, como se estivesse brincando.





2 comentários:

  1. Aproveitando a deixa.. lembrem sempre de oferecer água aos idosos. Eles perdem a sensação da sede e muitos desidratam por falta de ingesta de líquido!
    Água é fundamental pra todo mundo!

    ResponderExcluir
  2. Atualmente estamos "lutando" para a María Victoria beber água. Como ela não toma mamadeira é impossível que beba água desta maneira. Comprei um copinha anti-vazamento mas infelizmente ela engasga e tosse mais que bebe água. Mas continuaremos insistindo.

    ResponderExcluir