PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

12 de jul. de 2010

ARROZ COM FEIJÃO, UMA EXCELENTE COMBINAÇÃO!

Essa dupla deveria estar na nossa mesa praticamente todos os dias! Há poucos anos era assim: o arroz e feijão nunca estavam de fora das refeições dos brasileiros. Que pena que muitas famílias abandonaram esse hábito.

E o que essa combinação tem de tão especial? Uma excelente composição protéica! A proteína é formada por muitos pedaçinhos de aminoácidos. E o aminoácido que não tem no feijão, tem de sobra no arroz e vice-versa (isso sem contar nas propriedades de cada um, que inclui carboidratos, ferro, vitaminas, etc). Assim, quando consumidos juntinhos, eles se completam e tornam a comida muito nutritiva! Se a refeição ainda contiver salada e/ou vegetais cozidos, um tipo de carne (ou frango ou peixe) e uma fruta de sobremesa, aí é nota 10!

É aconselhável variar os tipos de feijão e também as formas de preparar arroz (com cenoura, com brócolis, com ervilha, etc). Assim, você terá sempre uma excelente opção para dar a seu filho quando estiver comendo fora de casa porque arroz e feijão tem em tudo o que é lugar, já virou até expressão de tão básico que é. Ainda que a criança não queira comer as outras preparações do restaurante ou da casa do amigo, se ingerir um prato de arroz com feijão, já estará bem alimentada. Para não ouvirmos “assim eu não gosto, mãe”, é melhor que já esteja habituado às variações de cores e temperos.

3 comentários:

  1. Arroz e feijão se completam igual tu e Cris... um é chegado em muito arroz e outro em feijão... Juntos: excelente combinação!

    ResponderExcluir
  2. E até eu acho que posso aprender a fazer essa dupla, só pra garantir o almoço nutritivo dos sobrinhos!

    ResponderExcluir