PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

11 de out. de 2010

Comentários do  post “amamentar é natural”, de maio/2010

Hilana Trindade:
Adorei o post sobre amamentação! O problema é quando o bebito já está andando e ainda quer mamar. Fica difícil aguentar o olhar e a fala de desaprovação dos outros dizendo: "mas é tão grande, e ainda mama? "Apesar do Ministério da Saúde e muitos profissionais orientarem as mamães a continuar com a amamentação até os dois anos!!


Erika Berbert:
Querida Hilana,
Excelente comentário!
Sabe, algumas colegas já me falaram exatamente isso: que não têm apoio às vezes nem da família para continuar amamentando depois que o bebê já tem mais de 1 ano.

Mas o ideal é sim amamentar por mais tempo, até 2 anos ou mais. O problema é que muitas vezes o bebê não quer exatamente mamar, quer ficar apenas no peito da mãe. Fica 1, 2 min e sai correndo.

Uma vez eu fiquei até chateada com uma pediatra que me disse que o peito é para alimentar e não acalmar (Larinha estava berrando porque tinha tomado vacina e eu já fui oferecendo o peito). Acho que não precisamos ser tão rígidas e amamentar só quando seria o momento da refeição, mas, por outro lado, os bebês têm que entender que o peito não é uma chupetinha : )


amamentar gêmeos não deve ser tarefa muito fácil.
daqui a alguns meses, quando eu estiver passando por isso,
contarei a experiência aqui no blog

Melissa:

Minha filha tem 11 meses e a amamento em qualquer lugar! No começo ficava constrangida, mas a vontade da minha filha prevalecia frente à minha vergonha. Amamentá-la me enche de orgulho.


Um comentário:

  1. Olá Erika,

    As mães passam por muitas dificuldades nesta fase, desde as dúvidas sobre os intervalos de cada mamada até o tempo certo para parar de amamentar, adoro quando ouço a expressão "LIVRE DEMANDA", acredito que sirva tanto para o início quandto para o fim do ciclo, cada dupla (mãe-bebê) sabe e sente qual é o tempo certo...
    Parabéns pelo seu trabalho!

    abraço,
    Maria Elisangela
    www.maternarvida.com.br
    http://maternarvida.blogspot.com/

    ResponderExcluir