PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

27 de mar. de 2011

100 dias

ano passado, no Maranhão. 2 crianças rolando na areia,
2 bebês crescendo na barriga


Esse post promete ser longo porque estou (tentando ficar) de repouso, e como já faz dias que não temos nenhuma novidade por aqui, vão aí algumas divagações...Continue a ler só se estiver com tempo e paciência, o assunto não será nutrição.


No dia do nascimento dos gêmeos
Mamãe exausta, mas muito feliz
Ser mãe de 4 filhos me rende cada situação! Ainda tenho o “agravante” de ter um quarteto com idades próximas (a mais velha nem completou 4 anos), incluindo gêmeos. Quando saio só com os gêmeos ou só com os mais velhos, ouço muitos comentários, tipo: “ah, que bom! Já tem o seu casal”. Como em geral estou apressada ou/e preocupada com os filhos que ficaram em casa, nem sempre esclareço que tenho OUTRA dupla em casa. Outro dia estava pedindo pressa à vendedora numa loja, explicando que meus filhos estavam no carro. Aí minha mãe resolve descer com os netinhos Lara e Lucas. Entram na loja e a vendedora diz: “agora a senhora pode ficar tranquila, né? As crianças estão aqui”. Eu respondo: “mas não desceram todos”. Ela retruca: “a senhora ainda tem mais um bebê?” Vocês sabem: um apenas não, tenho mais dois.

 Como não temos gêmeos na família, foi uma surpresa geral descobrir que o 3º filho, que era planejado somente para daqui a uns 3 anos, não apenas veio muito antes do que pensávamos, como ainda tinha companhia na minha barriga. Confesso que a notícia não foi recebida com muita tranqüilidade (e aqui estou tentando ser educada. Na verdade, fiquei nervosa, preocupada com a responsabilidade, medo, quase desesperada), mas hoje, 3 meses e meio depois do nascimento de Ana e Davi, nem sei imaginar minha vida sem eles.
Em alguns dias serão publicados os resultados das pesquisas de opinião sobre o governo Dilma. Isso porque nos aproximamos dos primeiros 100 dias dela como presidente. Aí também resolvi fazer um balanço sobre os 1os 100 dias da minha vida com minha mais nova dupla preciosa:

• Fraldas trocadas: mais de 1000

• Horas amamentando: pode contar por dias?

• Descanso diurno: isso existe?

• Horas de sono à noite: umas 5, 6 com sorte

• Tempo gasto para acomodar a prole no carro: 5, 10, 15 ou mais minutos. No processo de colocar todo mundo nas cadeirinhas, um faz cocô, outro chora porque o brinquedo caiu, a roupa molha com suco e por aí vai.

• Telefonemas interrompidos por choro (leia-se pequenos escândalos): perdi as contas

• Refeições incompletas: pelo menos uma por dia. Acho que vou passar a começar pela sobremesa : )

• E vale a pena? SIM!!!!

Ah! O motivo do descanso? Suspeita de dengue : (   Então, para terminar, um conselho do tipo “faça o que eu digo e faça o que eu não faço (ou não fazia)”: USE REPELENTE!

6 comentários:

  1. LINDO, LINDO!!! PARABÉNS POR ESTA FAMILIA LINDA Q VC TEM ERIKINHA!!!BJUSSSS, LU!!!

    ResponderExcluir
  2. Amor da tia: muito, muito, muito, muito!!! Multiplicado por 4!!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Erika ! Faz tempo que não te faço uma visitinha por aqui, né ?
    Meu Deus, se eu já enlouqueço com apenas 1 criança em casa, eu imagino você ! rsrsrsrs ...
    Espero que Deus redobre a sua força pra cuidar dessa turminha ! E espero que a suspeita de dengue fique só na suspeita !
    Bjos - ah, voltei a escrever no blog. Não resisti ! rsrsrs ...

    ResponderExcluir
  4. Oi Carolina! Que bom que você apareceu por aqui e também que voltou a escrever no seu blog.
    Foi um mal-estar grande, mas não era dengue : )

    ResponderExcluir
  5. Kinha, muita saúde pra ti.
    E que Ana e Davi continuem 100% leite materno ate os 6 meses.
    Muita saudade!
    bjo!

    ResponderExcluir
  6. Érika! Amei seu blog! Mais ainda esse post que dá uma pequena idéia de como é ser mãe de quatro crianças! Pra falar a verdade, acho que o seu papel de supermãe, nesse caso, combina bastante com a idéia que eu tenho de você (apesar de muito tempo sem vê-la): uma pessoa super generosa, calma (bem mais que a maioria, disso tenho certeza) e amorosa. Érika, como podemos ver, você tem dado conta muito bem! Parabéns pelos filhotes e também pelo blog! Vou passar sempre por aqui! Um bjo grande, Carol Laferté

    ResponderExcluir