PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

20 de mai. de 2011

Está cansada? Estressada? Bem-vinda ao clube!
Ser mãe é a maior alegria e realização da minha vida, mas ô tarefa difícil.
Adoro brincar, correr com as crianças, cuidar de cada um. Mas tem dia que a bagunça está demais, a paciência está de menos, o sono está atrasado e tudo o que eu pediria seriam alguns minutos de tranquilidade, alguns momentos de “não fazer coisa alguma”

Atualmente tenho algumas amigas grávidas pela primeira vez e fico superfeliz por elas. Só que como amigo não pode dizer só o que se quer ouvir, mas também (e principalmente) a dura e crua verdade, eu sempre digo que a maternidade é uma aventura maravilhosa, repleta de alegrias, descobertas, muito amor, encantamento e felicidade, mas com muitas doses de preocupações, dúvidas, cansaço e abdicação. Dizem que o tempo passa muito rápido e devemos aproveitar todos os instantes. Eu concordo! Mas também temos inúmeros dias, semanas, meses; enfim, muito tempo para inventar, improvisar, tentar de novo, aprender a ser mãe. Se hoje o dia foi difícil, amanhã pode ser tudo diferente. Pode até ser ainda mais difícil, mas você estará mais preparada para o desafio. Nada como um dia após o outro; no fim, tudo dá certo!

3 comentários:

  1. Nossa Kinha, nem me fale.....estou agora mesmo me preparando pscicologicamente para o meu grande desafio que sera ter duas pequenas em casa...ai,ai.... mas isso o que vc falou e a mais pura verdade!!! Porem ser mae, e a tarefa mais deliciosa que eu encontrei ate hoje, mesmo com aqueles dias de querer sumir do planeta e da um tempo de tudo...rsrsrsr mas depois, nada melhor do que aquele sorriso faceiro e aqueles olhinhos brilhantes olhando pra gente, nao eh mesmo?! :)
    seu blog esta cada dia mais legal!!parabens!!
    beijossss,

    Kel

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é bem isso mesmo. É o trabalho mais difícil e desafiador de todos e, ao mesmo tempo, o único que conheço que nos faz superar (e querer superar) o melhor de nós a cada dia.

    Beijos e força na peruca!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos recadinhos, meninas!

    E parabéns pelos blogs de vocês!

    o da Kel é o umpoucodemimo.blogspot.com e o da Clara é o meumeninotigre.blogspot.com

    Beijos e coragem para todas nós!

    ResponderExcluir