PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

19 de mai. de 2011


O nosso blog está comemorando o primeiro aninho!
Até me emocionei ao reler o post número 1...um pequeno filme passou na minha cabeça com tudo o que aconteceu de lá para cá: adaptação em um novo país, aniversários, viagens, casamentos... as crianças cresceram, os gêmeos nasceram e o blog foi parceiro de todos esses episódios.

Posso contar como tudo começou?

Quando descobri que estava grávida novamente e seria mãe de 3 crianças (vocês sabem bem que essa não é a contagem final, depois explico para quem chegou aqui há pouco tempo), pensei em escrever um livro sobre alimentação infantil, até como uma forma de complementar a renda familiar dessa minha grande família. Não seria um livro técnico, mas sim um manual bem prático para os pais, tipo "presente para chá de bebê".  Eu me autointitulei qualificada para esse projeto porque, além da formação acadêmica (depois de me formar pela UNB, fiz 1 ano de residência em nutrição clínica e fui voluntária na Organização Mundial de Saúde, justamente na área de nutrição infantil) e experiência profissional (trabalhei em consultório, hospital, restaurante escolar), eu poderia usar tudo que me foi útil no dia-a-dia como mãe de duas crianças e do bebê que nasceria em alguns meses. Para dar um reforço na parte prática, na primeira ecografia descobri que não estava esperando o 3º filho, mas sim o 3º e 4º: para surpresa geral, eram gêmeos. Enfim, assunto é o que não faltaria para esse (projeto de) livro, mas como me lançar nessa empreitada sem nunca sequer ter escrito um artigo? Aí veio a ideia: vou treinar escrevendo em um blog! E, assim, tchan tchan tchan: nasceu o menudobebe.blogspot.com

Bom, o projeto do livro nem sequer chegou ao papel, mas o blog já tem histórias e mais histórias (ou melhor, posts e mais posts) para contar e não apenas sobre nutrição. Obrigada pelo carinho, pelos comentários, por prestigiarem esse espaço...é muito bom ter companhia nessa maravilhosa aventura de ser mãe.

5 comentários:

  1. Kinha!!

    parabens!!!

    vc como ninguem soube levar esse blog da melhor maneira possivel!! suas dicas sao otimas e o modo como vc escreve eh super gostoso de ler!! nao vejo a hora do livro ser publicado, estou aqui na maior torcida!! mas enquanto isso.... vou te acompanhando pelo blog que tanto adoro!!! que venham muitos mais posts pela frente!!! :)

    beijossss,

    Kel

    ps: tentei colocar o comentario com o meu nome, mas acabou aparecendo o endereco do bloger!!! aproveita e da uma passadinha la: www.umpoucodemimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sis, mesmo estando beeeeeem longe, leio seu blog todos os dias. Me sinto um pouco mais perto do meu quarteto!
    Esse livro vai sair um dia e será um sucesso ainda maior que o blog, porque você passa informação com emoção!
    Muitos beijinhos e saudades!

    ResponderExcluir
  3. Só você mesmo Erikinha que, com tantos afazeres e um quarteto pra cuidar,ainda encontra tempo para partilhar seu conhecimento e experiência. Parabéns!!! Bjinhos nos babys e em Minha Lara.

    ResponderExcluir
  4. MInha heroína do momento! Nunca vi ninguem com tanta disposiçao para ser feliz e fazer o outro feliz... Parabéns, Erikita!

    ResponderExcluir