PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

7 de jul. de 2011

O DRIVE-MAMÃE



Sempre gostei de passear e isso não mudou depois que vieram as crianças (por mais trabalhoso que seja sair com a turminha!). Não importa se estou morando em apartamento pequeno ou em uma casa grande, a gente sempre dá um jeitinho de fazer alguma coisa na rua.

Minha Larinha passou boa parte de seus primeiros meses no carrinho, nos acompanhando em supermercados, caminhada, restaurantes, viagens, em todo lugar. Lucas nasceu, coloquei os dois em carrinho duplo e lá saímos nós novamente. Mas eles cresceram, vieram os gêmeos e o jeito foi colocar todo mundo em um carro bem grande.
carrinho para filhos com idades diferentes. O bebê vai atrás; o irmão maior, na cadeirinha da frente


eles cresceram, o carrinho diminuiu.  Começaram a correr, o carrinho sumiu...bem, até os gêmeos nascerem
O problema é que se acomodar todo mundo nas cadeirinhas já toma um tempão, imaginem como é descer com todos? A solução que encontrei para os passeios diários (faça chuva, sol, calor ou brrrr...o frio que tem feito esses dias) é sair de carro, sem descer. Só que também não acho muita graça só sair perambulando por aí, tem que ter um objetivo, nem que seja comprar algodão em bolinhas. Sendo assim, eu virei fã de tudo o que é drive thru ou o que dá para comprar sem sair do carro. E até que estou bem servida aqui no Paraguai. Além dos fast food, há drive thru em algumas farmácias e caixa eletrônicos e também alguns estabelecimentos que o dono te atende após um rápido aceno. Tem um açougue perto de casa que é assim. Os preços não são lá dos melhores, mas, por essa facilidade de me atenderem sem que eu saia do carro, muitas vezes é de lá que vem uma parte do nosso churrasco. Sem falar nos ambulantes que vendem frutas. Coloquem 100 reais na minha mão e eu consigo gastar tudo poucos kilômetros depois de sair de casa.

Uma outra vantagem de passear de carro com a criançada é que eu posso sair sozinha com todos eles enquanto a babá adianta algum serviço em casa (tipo tentar diminuir a montanha de roupas para passar). Se o bebê está com cólica, o tremorzinho do veículo pode ajudar a diminuir o desconforto. Quando tinham poucas semanas, meus gêmeos ficavam mais inquietos no fim da tarde e uma voltinha no quarteirão já ajudava bastante a diminuir o chororô.

E para que estou escrevendo tudo isso? Bem, é que tive uma ideia que não tenho como implementar agora, mas vai que temos algum leitor empreendedor que ache viável? É a seguinte: uma padaria com drive thru! Não seria bom você não ter que estacionar para pedir pão francês e leite? Tenho certeza que muitas outras mães que estão no carro com os bebês e também outros clientes (como meu marido, que sempre reclama quando tem que ir, estacionar, descer, pagar) iriam aprovar.

3 comentários:

  1. Fantástica ideia! Eu passei meses sem comprar pão à tarde, porque ficava sozinha com Téo e achava chato demais tirar da cadeirinha, pegar um pão, pegar em dinheiro com o bebê no colo, e ter de colocá-lo de novo no carro minutos depois para andar mais alguns metros!

    ResponderExcluir
  2. Katrine, meu marido brinca dizendo que sonha com o dia em que nossos 4 filhos entrarão no carro e colocarão sozinhos o cinto de segurança. ô trabalheira acomodar a turminha no carro! : )

    ResponderExcluir
  3. Kinha, idéia fantastica! Padaria com drive, ambulante com maquina de cartao de credito... sou 100% a favor!

    ResponderExcluir