PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

18 de jul. de 2011

O pulo dos bebês

A primeira vez que minha filhinha saiu do berço sozinha, ela tinha por volta de 2 anos. Eu estava na sala conversando com minha mãe quando ouvimos um toc toc toc apressado. Segundos depois, aparece a sapeca Lara com uma carinha um pouco assustada. Levei um susto tão grande que quase dei um grito. Bom, nem preciso dizer que foi só a primeira das muitas escapadas da minha “bebê aranha”. Convencida que não teria mais jeito de mantê-la no berço, o jeito foi providenciar uma caminha quando ela completou 2 anos e meio. Mas a preocupação com as quedas não parou. Mesmo a cama sendo bem baixinha, não é nada agradável ouvir o “pow” do nosso filho caindo no chão enquanto dorme, ainda que o chão estivesse com tapetes amortecedores.
Como o 2º filho aprende muito com o 1º (coisas boas e, claro, todas as travessuras), não demorou muito para que meu Lucas também ensaiasse pular do berço. Foi quando uma amiga me ofereceu duas caminhas que pertenceram aos filhos dela (da Tok & Stok). Lucas saiu do berço antes dos 2 anos e sabem quantas vezes ele caiu? Nenhuma! É que a cama parece uma concha (desconsiderando, claro, o fato de ser retangular). Até meus bebês gostam de ficar nelas. Só não deixo mais tempo porque as laterais são protegidas, mas não acolchoadas; ou seja, não são à prova de bebês que já começam a querer rolar de um lado para o outro.

Aí vão algumas fotos das caminhas testadas e aprovadas.

Ana na caminha da irmã dorminhoca

Lara e Lucas não apenas dividem o mesmo quarto, como gostam de dormir com as camas bem próximas

mais uma foto da cama à prova de quedas

Bem, essa foi minha dica para a criança não cair . Como fazer para ela não sair (por exemplo, na hora que deveria tirar uma soneca), aí é outra história : )

Um comentário: