PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

9 de jul. de 2011

São maiores, mas ainda são pequenininhos

essa foto de Lara e Lucas é antiga, mas continua sendo uma de minhas prediletas
 Quando saio com Ana e Davi, os irmãos dessa dupla sapeca da foto acima, sou constantemente parada por pessoas que fazem comentários simpáticos e carinhosos... “são gêmeos?! Um menino e uma menina? Que lindo!”. Bebês sempre chamam atenção; quando vêm em dose dupla então... Só que além dos gêmeos, eu tenho outros 2 filhos que ainda são pequenos e muitas vezes passam desapercebidos. Tal fato nunca tinha incomodado até que chegou o dia em que uma senhora fez justamente o contrário do que acontece sempre....ela deu um sorriso rápido para os bebês e dedicou toda a conversa e elogios para Lara (4 anos) e Lucas (2 anos e meio). Eles retribuíram com histórias e muitos sorrisos e eu, claro, adorei! Sei que as pessoas na rua não fazem por mal, mas agora eu fico um pouco chateada quando praticamente ignoram os meus maiores, que geralmente estão ao lado dos irmãozinhos de 6 meses. E passei a fazer o mesmo que a senhora que, sem imaginar, me abriu os olhos para essa questão: quando vejo bebê e irmão mais velho, agora é para o maiorzinho que eu dou mais atenção.

3 comentários:

  1. Adoto essa tática quando vou visitar amigas que acabaram de ter o 2o ou 3o filho... Se puder levo um presentinho para o recem-nascido e outro para o irmão mais velho... A verdade é que o recem-nascido não vai ficar chateado se não ganhar um presentinho, mas o irmão mais velho... Ahhh, esse geralmente ja está querendo atenção da mãe, da babá, e ainda chega a amiga da mãe.. No começo eu ficava meio constragida de levar presente so para o mais velho, mas as mães ficam tão agradecidas que adotei essa tática. E tem dado certo!

    ResponderExcluir
  2. Amo essa foto!!!!

    Amores da tia!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vivi, um presentinho para os mais velhos é bacana mesmo. Outro dia levei balão a gás para o primogênito da minha amiga que acabara de ganhar outro bebê e foi um sucesso: ele ficou feliz e a mamãe também.

    ResponderExcluir