PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

1 de ago. de 2011

Começou hoje a semana mundial do aleitamento materno. No Brasil, a madrinha da campanha de 2011 é a atriz Juliana Paes, que aparece linda e feliz amamentando seu filhote Pedro.


Achei bem bacana o tema desse ano: “APOIE A MULHER QUE AMAMENTA”. Afinal, os benefícios as pessoas conhecem, a importância do leite materno não se discute mais. O que muitas mamães precisam mesmo para amamentar é de apoio e incentivo do marido, da família, do trabalho, de toda a sociedade.

Sejamos todos incentivadores do aleitamento materno, sejamos todos AMIGOS DO PEITO!

4 comentários:

  1. Adorei o tema!!! O apoio da família e de todos ao redor é um fator fundamental pra que e mulher amamente por mais tempo. Viva o aleitamento materno!

    ResponderExcluir
  2. É realmente muito importante a campanha de incentivo a amentação...eu não tinha essa noção antes de ser mãe, eu achava que amamentar era algo natural...vi que muitas vezes nem tanto, mas que com força de vontade e apoio tudo da certo!Meu filho Pedro Henrique nasceu prematuro, ficou uma semana na incubadora, o leite demorou a aparecer,tive problemas no primeiro mês para amamentar...depois ele mamava o tempo todo!fiquei dois meses sem dormir pq ele mamava a noite inteira...enfim, foram muitas dificuldades, mas hoje, o Pedro esta com 1 ano e 3 meses, saudável,descobrindo alimentos e ainda mama muito...e eu como mãe não poderia, esta mais feliz!AMAMENTEM!!

    ResponderExcluir
  3. Também adorei o tema deste ano! Imagino que deve ser bem complicado amamentar principalmente depois que o bebê completa 1 ano! A sociedade precisa incentivar mesmo e encarar de forma natural!

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcia! Você tocou em um assunto muito importante: amamentar prematuro. Pode ser que, no começo, o bebê não possa (ou não consiga) mamar diretamente no peito. Mas isso é por alguns dias ou semanas. Depois dá certo! Que bom que com você foi assim! : )
    O banco de leite, entre outras funções, fornece leite materno (da própria mãe ou de alguma doadora) durante esse período para o bebezinho que está na incubadora.

    ResponderExcluir