PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

13 de out. de 2011

No hospital

Estar internada deve ser uma das coisas mais chatas do mundo. Não vejo a hora de voltar para casa, estar com a família, voltar à rotina.

Para piorar, estou com uma dieta bem restritiva. Então, chega o café (ou melhor, o chá) da manhã e eu só penso no meu sanduíche de queijo tostadinho que como logo ao amanhecer. Vem o suco light de caixinha, mas a vontade é de beber os sucos supercriativos que a nossa ajudante de casa prepara todos os dias (abacaxi com maçã, laranja com banana...É um mais gostoso que o outro). E o que falar do almoço e do jantar? Argh, não posso nem ver mais um caldo de legumes na minha frente.

Estava aqui falando com minha mãe sobre comida e me dei conta que eu nunca escrevi um post sobre o consumo de peixes. Em outra oportunidade, escreverei sobre os cuidados na hora da compra, as características dos peixes mais comercializados, mas o recado  eu queria dar desde já: peixe é bom demais! É altamente recomendável para as gestantes e é excelente também para as crianças, para os adultos, para todo mundo. Aqui no Paraguai a gente come superbem, mas sinto falta (hoje, então, que estou faminta...) de mais frutos do mar. Se você tem o privilégio de morar em cidade litorânea, aproveite para comer peixe pelo menos uma vez por semana. Quando estou na minha cidade natal, São Luís, não quero saber de outra coisa que não peixe, camarão, casquinhas...Hum, que cardápio fantástico! Na verdade, nem é preciso morar perto do mar para ter acesso a peixe fresco. Em Brasília, por exemplo, você encontra peixarias excelentes na Feira do Guará. Melhor do que isso, só pescando no açude da fazenda do meu tio Toinho : )

Para finalizar, uma foto da campanha SEMANA DO PEIXE (uma parceria dos Ministérios da Saúde e da Pesca). Eu ,no momento, infelizmente não posso aderir, mas assino embaixo. É mais saúde e sabor no seu prato. Aproveitem!


2 comentários:

  1. Kinha do ceu, que loucura...imagino o sufoco que vc deve ter passado!!! mas que bom saber que ja esta tudo bem ...ufa!! :)
    uma coisa boa que posso te dizer eh: aproveite os dias ai para descansar, pois cuidar do quarteto nao deve ser moleza!! rsrsrs brincaderinhas a parte, eu te desejo melhoras e que voce volte pra casa o mais rapido possivel, pois a saudade da turminha deve estar gigante!!! :)
    beijos,
    Kel

    ResponderExcluir
  2. Realmente, um peixinho pescado na fazenda de Tio Toinho e preparado na hora é bom demais!

    Tava sentindo falta dos teus posts, Kinha!
    Que bom ja estas de volta... boa recuperação!
    Bjo!

    ResponderExcluir