PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

26 de nov. de 2011

A vida como ela não é

Daqui a alguns dias Ana e Davi soprarão suas primeiras velinhas no bolo de aniversário e, no clima de festa e gratidão pela vida dos gêmeos, conto um pouquinho do que senti na espera por eles.

Essa semana achei dentro de um livro um cartão que meu marido me deu pelo dia das mães de 2010. Dizia assim, no final: “amo você e nossos 3 filhos”. 3? Mas nós nunca tivemos 3 e sim 1, 2 ou 4 filhos. Fiz rapidamente as contas e o dia das mães do ano passado caiu antes da minha primeira ecografia. Ainda estávamos surpresos com a notícia da 3ª gravidez, mas já fazendo planos para a chegada do bebê, que seria o nosso terceiro e provavelmente último filho. Se fosse menina, herdaria as roupas e brinquedos de Lara; se fosse menino, ficaria com as coisas de Lucas. A cadeirinha do bebê ficaria no meio dos cadeirões dos filhos mais velhos. O berço ficaria perto da porta do quarto. A primeira viagem seria aos 6 meses, para Salvador. Estava tudo planejadinho...mas não era um bebê que crescia em minha barriga e sim um casal!

A vida não tomou o rumo que eu imaginava.  O nosso carro se tornou pequeno, o quarto teve que descobrir espaços e o planejamento de qualquer viagem se tornou bem mais complicado (e caro) e isso para dizer o mínimo. Quanta coisa eu pensei...e quantas vezes me enganei. Pensei inclusive que já tinha gasto todo o meu amor com os primeiros filhos que nasceram. Estava duplamente enganada! Se no começo estávamos assustados com a responsabilidade (e trabalho) de ser pais de 3 crianças, hoje agradecemos a Deus a dádiva de termos 4 filhos, os nossos maiores tesouros.

Beijinhos e bom fim de semana

4 comentários:

  1. Nossa Sis, até fiquei emocionada com seu post!!

    Lindo!!

    E parabéns mil vezes pelos nossos tesouros!

    4 beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Kinha! Eu sempre digo que amor de mãe nao se divide mas se multiplica!!!:) ecomo eh bom ver a nossa família crescendo:) lembro ainda de nos sem filhos e parece que foi ontem que nos reencontramos em Salvador!! Rs
    Parabéns pelo primeiro aninho doa gêmeos , muita saúde roas para essa família linda que vc e Cris construíram .
    Beijos,
    Kel

    ResponderExcluir
  3. Ahhh. Erikinha! Que Emoção! Eu me lembro quando vcs nos contaram que seriam dois!Surpresa e alegria em dobro!Que Deus abençoe essa família linda e Parabéns aos amiguinhos de Malu pelo seu primeiro aninho!!!!
    Beijo Grande! Renata

    ResponderExcluir