PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

2 de out. de 2019

"O CHEIRINHO DA ESCOLA DE BRASÍLIA”

De vez em quando me perguntam qual foi mesmo a escola pública que a gente gostou muito em Brasília. Já conto para vocês. Na verdade, meus filhos estudaram não só em uma escola, foram algumas: JI 314 Sul, EC 308 Sul e EC 413 Sul. A experiência foi muito positiva em todas essas (contei em mais detalhes em um post antigo, link nos comentários). Preciso ressaltar que o período em que eles estudaram foi curto, nos anos de 2015 e ano passado, quando eu voltei para Brasília para a campanha de deputada distrital.Mas o que eu queria contar mesmo foi um diálogo com minha filhinha Ana, que tem 8 anos.

Fomos conhecer a escola dela aqui em Varsóvia e eu fiquei muito feliz em saber da preocupação do diretor com a alimentação das crianças. Eles passam muitas horas lá, do café da manhã ao lanche da tarde. Antes de começar as aulas, teve um lanche na escola no dia em que fomos buscar o uniforme. Eu adorei o que vi, mas crianças, vocês sabem: de vez em quando gostam de ser do contra. Kkkk. Perguntei para Aninha se ela achava que ia gostar da comida da nova escola e eu não acreditei no que eu ouvi: “sim, mamãe, tem o cheirinho da comida da escola de Brasília”.

A escola de Brasília a que ela se refere é o Jardim de Infância da 314 Sul. A minha surpresa se deve ao fato dela falar com tanta naturalidade da escolinha em que esteve quando tinha apenas 4 anos! Ela completa 9 anos em dezembro!Como boas histórias eu acho que devem ser compartilhadas, mandei logo uma mensagem para a diretora do JI da 314S com quem tenho contato até hoje. Quando contei dessa lembrança da ex-aluna, a resposta foi a coisa mais linda. Nas palavras da diretora Elma, “A gente trabalha com amor, com muito carinho. É a entrada das crianças na vida escolar e a gente quer que eles tenham boas lembranças para o resto da vida. Uma das funções do Jardim é criar memórias positivas”. É ou não é para morrer de encanto? Sem falar na tia Ju, a merendeira que continua trabalhando lá. Eu adoraria fazer umas aulas com ela porque a comida da tia Ju, como vocês viram, de tão boa que é ficou na memória olfativa. E no meu coração cheio de gratidão.

Escola pública de qualidade, eu acredito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário