PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

5 de abr. de 2020

Quarentena segue aqui na Polônia como em tantas partes do mundo. Não sabemos quando as escolas voltarão a receber os alunos. Muito pouco provável que seja após a Páscoa. Novos comunicados e restrições à circulação de pessoas seguem aparecendo. Cabe a nós fazer a nossa parte, obedecer e tentar tornar a quarentena mais leve, ativa, prazerosa.

Fácil não é. Aqui em casa, com 4 crianças em ensino à distância, fico de um lado para outro, resolvendo problemas de conexão, ajudando em alguma tarefa, cozinhando, limpando a casa. Um sufoco. Tentamos fazer algumas paradas, jogar, dançar, cantar, uma oração em família, fazer um bolo, extravasar um pouco.
E mesmo assim às vezes bate um cansaço. Porém, ao relativizar nossa situação com tantas famílias em situação de vulnerabilidade,  o que são os incômodos da quarentena?


E numa das pesquisas escolares, a gente abriu o Google art and culture. Já tentaram? Bacana demais!! Um lugar que nossa filha quer muito conhecer é a casa da Anne Frank. Então aproveitamos para já fazer uma visita virtual. E descobrimos essa série que acabou de ser lançada. Anne Frank..sempre nos lembrando da atrocidade que foi a 2a Guerra Mundial, sempre ensinando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário