PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

14 de mar. de 2020

EM CASA

As medidas para conter o coronavírus foram bastante duras aqui na Polônia. Desde quinta-feira as crianças estão em casa e assim será pelas próximas duas semanas. Atividades extracurriculares, cinema, museus, shopping, tudo fechado. Os parquinhos aqui são ótimos e o frio já não está tão intenso (ainda que tenha nevado um pouquinho essa manhã), mas a recomendação é do Governo é: FIQUEM EM CASA.


Uma consequência triste para a nossa família é que nossos primos do Brasil precisaram cancelar a viagem (minhas duas primas viriam com suas famílias. Isso significa que a nossa casa abrigaria não apenas os meus 4 sapequinhas, mas 9 crianças no total!). Estávamos esperando que eles chegassem essa semana e os planos eram mil. Torcendo para que nosso encontro possa acontecer em breve. Bem, nos preparativos para a chegada deles, comprei alguns presentinhos, massa de modelar, etc.

Competição internacional de massinha de modelar rsrs. Criações feitas na Polônia, juízas (vovó e titia) no Brasil 

Aí vieram todas as restrições e a necessidade de ficar em casa. Os professores mandaram por email algumas tarefas, mas é claro que não é como a escola. Os meus filhos normalmente ficam na escola de 8:15h às 16h. É muito tempo! Agora, as atividades serão em casa. E é por isso que estou escrevendo essa mensagem para vocês. 


Tenho acompanhado a situação no Brasil e vejo que algumas cidades já estão tomando medidas de suspender aulas e eventos. Pode ser que em breve seja você que esteja com os filhos em casa. E compartilho o que sugeri a algumas amigas: além de mantimentos e álcool em gel, pensem também em ter um suprimento extra de atividades para as crianças. Livros, revistinhas, revista de atividades, jogos, massa de modelar. Por sorte, a gente tinha em casa duas caixas de Lego de presentes de aniversário e um kit de ciências. Foi tão legal abrir e brincar/aprender nesses primeiros dias de confinamento.


Com a massinha de modelar, fizemos criações e mandamos para a vovó no Brasil para ela julgar qual ela gostava mais. Eu caprichei na minha bandeira do Brasil, mas o engraçadinho do Lucas escreveu eu amo a vovó e ganhou o prêmio. Outra brincadeira que rendeu muitas gargalhadas foi do SIM ou NÃO. É assim: você faz perguntas (cuja resposta seria sim ou não) para o participante e ele não pode responder com sim ou não. Pode usar similares como certamente, de forma alguma, etc. Aqui em casa, depois da 5ª ou 6ª pergunta todos caíram na armadilha e disseram as palavras “proibidas”.

Foi muito bom escrever esse textinho no Menu do Bebê. Estava com saudades de estar aqui. Boa sorte a todas nós e que essa fase tão difícil de medo mundial passe logo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário