PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

7 de jun. de 2010

A hora da papinha….continuação!


Pessoal, eu disse que postaria receitas de papinhas no blog, mas sabe qual é a verdade? Eu nunca segui nenhuma receita para fazer a comidinha das crianças. Vou já explicar o que fazia, mas antes queria fazer uma proposta: E SE CRIÁSSEMOS UMA PARTE DO BLOG SÓ COM RECEITAS ENVIADAS POR VOCÊS? Mande para o email do blog as papinhas que seu bebê gostou. Se tiver foto, melhor ainda. Aí as outras mamães também poderão experimentar, fazer comentários...acho que vai ser bem legal! O email é: menudobebe@hotmail.com

Bem, como comentei no post anterior, os bebês devem experimentar os alimentos separadamente e depois podemos fazer as combinações. Assim, levou alguns dias para eu apresentar a Larinha e Lucas os mais diversos tipos de hortaliças, cereais e frutas. E logo introduzi também a carne e caldo de feijão para aumentar a oferta de ferro. As papinhas salgadas eram preparadas com umas 3 hortaliças diferentes (ou duas + arroz) e com carne ou frango, temperadas com pouco sal e óleo e cebola.

Assim, aos 7 meses Lara já fazia 4 refeições diárias (2 papas salgadas e 2 papas de frutas) e continuava sendo amamentada pela manhã, antes de dormir e após as refeições, caso não tivesse se alimentado muito bem. Com Lucas foi diferente porque infelizmente a amamentação foi exclusiva só até os 3 meses. Nesses casos, começamos com os alimentos mais cedo, aos 4 meses.

Como aprendemos a ser mais práticas com o 2º filho, a refeição de Lucas era assim: cozinhávamos apenas as verduras e legumes sem nenhum tipo de tempero e os outros itens da papinha, como arroz e carne vinham da comida da casa. Quando íamos a restaurantes, eu levava uma papinha de potinho, mas tentava oferecer também os alimentos preparados na hora, quando era possível amassar ou desfiar bem. Aí o potinho serve como coadjuvante, como se fosse um purê.

Como vocês viram, minhas papinhas não eram muito elaboradas. Então, conto com vocês para publicar aqui no blog algumas receitas bem nutritivas e saborosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário