PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

27 de fev. de 2011

Amamentar gêmeos. Sim, é possível!

O antigo pediatra dos meus filhos (só virou ex porque mudamos de cidade), além de excelente, é cheio de tiradas bem-humoradas. Aí vão trechos de meus diálogos com ele:
Na maternidade:

-Doutor, ainda nem fui para casa e parece que meu bebê já está resfriado.

-Qual é o problema? Eu também estou.

Frio de lascar, neve caindo e ele me sugerindo para não ficar presa em casa:

- Doutor, com esse tempo, como vou passear com meu bebê?

-Muito simples: abrindo a porta de casa e saindo.

Numa consulta de rotina:

- Ai doutor, estou achando minha filhinha tão pálida...

-E você já viu a cor da mãe dela (no caso, eu)?

E por aí vai. Uma dessas gracinhas que mais me marcaram foi quando ele disse que quando algum de seus filhos fica doente, ele não tem dúvida: leva correndo a um pediatra. Antes eu nem conseguiria imaginar um pediatra tão bom delegando a outro profissional os cuidados com seu filho, mas hoje eu entendo que pai e mãe frequentemente não encaram todos os assuntos de seus rebentos com a objetividade necessária. Já contei para vocês que, muito antes da maternidade, eu tive a oportunidade de orientar muitas mães sobre o aleitamento materno. Mesmo assim e ainda tendo estudado bastante sobre o assunto, quem disse que eu acreditava que era possível manter gêmeos em aleitamento materno exclusivo? Ainda bem que minhas amigas nutricionistas (brigadão, meninas!) me contaram vários casos de sucesso, me deram dicas e muito incentivo. Fiquei mais confiante, decidi encarar o desafio e deu certo! Fui para maternidade sem ter comprado mamadeiras, nem fórmulas infantis e nem esterilizador. E não é que Ana e Davi completaram 2 meses e meio e seguem superbem só no peito? : )
com o tempo vai ficando um pouco mais complicado amamentar 2 ao mesmo tempo por causa do tamanho dos bebês, mas eu sigo utilizando a 1a e 3a posições com sucesso.
obs: esse quadro eu achei na internet já faz algum tempo e guardei em meus arquivos, não cito a fonte porque realmente não lembro de onde foi

3 comentários:

  1. Ô gêmeos abençoados!!! E amados!!!

    ResponderExcluir
  2. Admirável! Achava que isso não era possível!
    Parabens, Kinha!
    bjo!

    ResponderExcluir
  3. set/2011: Ana e Davi têm 8 meses e seguem mamando.
    É possível amamentar gêmeos e é muito bom!

    ResponderExcluir