PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

21 de abr. de 2011


Vocês lembram do post “pequenas ideias, grandes soluções”? Instituir o pote das guloseimas para o saco de balinhas que as crianças ganham nos aniversários foi um sucesso total. E mesmo quando eles encontram algum bombom pela casa, vêm na maior alegria dizendo “PARA O POTE DOS BOMBONS, MAMÃAAAE”. Virou quase um jogo, muito legal. Aí no domingo tem o momento especial da escolha de algum item desse pote, uma festa. É claro que quase todos os dias da semana eles me perguntam: “hoje
é domingo?” : )

Esses dias, conversando com umas amigas, ouvi mais duas ideias excelentes para situações que muitas de nós passamos.

1. Dar banho em criança quando se está grávida e com movimentos limitados.


Bi grávida dando um banho caprichado no filhote Luís
No final da minha última (e finalíssima) gravidez, não era muito fácil fazer essa operação com Larinha e Lucas. Se alguma coisa caia no chão, como pente e brinquedinhos, ficava por lá mesmo porque me abaixar era um baita esforço. Solução? Colocar no box do chuveiro dois bancos de plástico: um mais alto para você e outro menorzinho para seu filho. Por que eu não pensei nisso antes? A Bianca conta que consegue até ensaboar os dedinhos dos pés do filhote dela com esse método. Dedinhos dos pés!! Eu me dava por satisfeita quando conseguia lavar bem o cabelo, mãozinhas e bumbum. Que pena eu não ter pensado nesse "método" antes. Mas fica aí a dica para vocês.





2. Cama molhada de xixi à noite.

Quando acontece algum “acidente noturno”, uma operação e tanto entra em campo. Ou eu chamo o papai para carregar nossa filhinha enquanto faço toda a troca de roupa de cama ou tenho que fazer a operação tapa-buraco (leia-se xixi): colocar toalhas na área molhada. A primeira solução, claro, é a mais adequada, mas considerando que de madrugada eu estou cambaleando de sono e cansaço (enquanto todos dormem, Ana e Davi, de 4 meses, não abrem mão da mamada da madrugada), geralmente só tento isolar minha boneca adormecida da umidade. Mas aí, logo depois, fico querendo checar se a toalha não saiu do lugar. Sendo assim, adorei a ideia de uma outra amiga, que também está tentando tirar a fralda da filhinha. Ela põe um protetor de colchão e lençol de elástico por cima de outro protetor de colchão e lençol. Assim, se a filha faz xixi na cama, fica bem mais simples só puxar o protetor e colchão de cima. Aí é só trocar a calcinha (ou cueca) e o shortinho e todos voltam a dormir tranquilos e sequinhos. Legal, né?


6 comentários:

  1. Adoro a hora do banho! Uma diversão e pimpolhos cheirosos!

    ResponderExcluir
  2. Raquel Carvalho D'avila24 de abril de 2011 às 22:29

    Adorei as ideias , Kinha, vou adota-las ja!!! inda mais agora com esse barrigao!! rsrsrsr
    beijossss

    ResponderExcluir
  3. raquel Carvalho D'avila24 de abril de 2011 às 22:30

    ops: *ainda

    ResponderExcluir
  4. Muito boas dicas! Essa do colchão com dois protetoras é sensacional!
    Parabéns pelo blog! É bem legal!
    Abs,
    Katrine

    ResponderExcluir
  5. Olá Katrine! Obrigada pelo recadinho e seja bem-vinda ao blog!
    Kel, para você e para outras mamães que viajam pelo mundo com os bebês, aí vai mais uma dica:
    na hora de tirar a fotografia para o passaporte, se ficar difícil levar o bebê ao foto, tente bater você mesma uma fotografia bem enquadrada e iluminada e depois mande revelar no formato 5x7cm. O legal é que você pode fazer fazer quantas tentativas quiser, na hora que for mais adequada para o bebê.
    Depois de tentativas frustadas de tirar uma "foto de verdade" com Lara e Lucas (ou eles estavam dormindo ou chorando ou não ficavam paradinhos), adotei a foto em casa e deu certo. Com Ana e Davi fiz assim também. Coloquei um lençol branco na cadeirinha e click!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da idéia. Estou mesmo querendo tirar a fralda da noite da Maria Clara mas morro de preguiça de ter que trocar tudo no meio da madrugada... vou começar a fazer isso. Se acordar de noite é inevitável, que pelo menos seja bem rapidinho...

    ResponderExcluir