PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

19 de set. de 2011

OS SUPERPODERES DOS SUPER-HERÓIS

Quando vou levar ou buscar as crianças na escola, sempre tento trocar algumas palavras com as professoras. Na verdade, se não fosse um abuso da paciência e tempo delas, eu queria saber todos os dias todos os detalhes dos meus filhos: o que comeram, com quem brincaram mais, quantas vezes foram ao banheiro, como foi o comportamento, etc. etc. Algumas escolas têm câmeras na sala e os pais, com uma senha, podem ver as imagens pela internet. Talvez seja até bom que a escolinha de Lara e Lucas não disponha desse sistema; do contrário, muito provavelmente, eu passaria o tempo todo em frente o computador vendo as atividades (e muitas peripécias) dessa dupla. Então, para saber o que acontece nas horas que estão longe de mim, preciso do feedback das professoras e tudo que elas dizem vale ouro para mim.





O que aconteceu aqui em casa foi: um copinho colorido novo e muito mais líquido ingerido
Outro dia, numa reunião de pais, a professora explicou que apesar da escola dispor de copinhos para os alunos, poderia ser interessante que os pais mandassem um copo com o personagem que o filho mais gosta para deixar na escola. Assim, segundo ela, as crianças poderiam até se sentir mais motivadas a beber água. Opa! Uma dica à vista! Mesmo incrédula que essa ideia pudesse fazer Larinha beber mais água (ela só quer saber de dar uns míseros golinhos por dia, faça calor ou faça frio), segui a recomendação na hora. Inacreditável foi o resultado! O copinho da Sininho chegou em casa e minha sapeca toda hora quer ir ao filtro. Boa ingestão hídrica finalmente conseguida!

Não sei se já aconteceu com vocês, mas, por aqui, um suco de caixinha da Barbie ou do Cars tem bem mais ibope que outro sem ilustração...Ainda que sejam idênticos. Bem que eu queria que o Batman, Thomas, Ariel, Pablo, Cinderela e toda essa turma dos desenhos tivessem uma frutaria ou fizesse anúncio de feijão, verdura cozida, água e tudo o mais que nem sempre as crianças querem. Como já comentei em um outro post, não acho bacana fazer ameaças para as crianças comerem direito; na verdade, acho bem reprovável recorrer a monstros, polícia, bicho-papão para amedrontar os pequenos que não querem comer. Mas pode ser um bom investimento comprar junto com seu filho um prato ou copo ou colher ou mesmo tudo isso para tornar mais divertido e prazeroso o momento das refeições.

Não seria ótimo se houvesse bons heróis de verdade na TV? Muita exposição das frutas, verduras e dos "poderes" maravilhosos que esses alimentos nos trazem?

3 comentários:

  1. e nao eh que funciona mesmo?! eu fiz isso para a Malu parar de tomar mamadeira, quando ela tinhas uns 2 aninhos e meio, fui com ela em uma loja e pedi para ela escolher um copo bem bonito de menina grande, e entao ela escolheu uma das princesas que tinha um canudo. desde entao ela nao quiz mais saber de mamaderiras!! :) excelente dica, Kinha!!!!
    bjs, Kel

    ResponderExcluir
  2. Eu inventei um estímulo para meus filhos comerem de tudo e deu super certo!
    - Os alimentos ricos em ferro, são os alimentos que o Homem de Ferro come, para ficar muito forte e ai vai a salada de beterraba todinha, morango, melancia, a carne vermelha e o feijão;
    - Os alimentos verdes são os que super poderes para o Incrivel Hulk e as opções são ervilha, brocolis, chuchu, couve manteiga, alface (que faz croc croc), pepino com casca, e até o Jiló;
    - Os alimentos amarelos fazem o Thor ter energia para soltar os Raios com seu Martelo e a cenoura, o pimentão amarelo, a abobora japonesa, laranja, mamão são imediatamente devorados;
    - Os pães de sementinhas (pão com grãos integrais), assim como o arroz, biscoitos e macarrão integral e a granola são os alimentos que fazem o Capitão América forte e rápido.
    Com essas associações, meus filhos aprenderam a saborear todos os legumes, frutas e verduras e adoram.
    Espero que cada mamãe que leia, também consiga.

    Bjos, Alessandra Bevilaqua de Oliveira.

    ResponderExcluir