PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

6 de ago. de 2020

Literatura infantojuvenil- novo livro da J.K. Rowling

Vocês sabiam que a J.K Rowling, a autora de Harry Potter,está lançando mais um livro? "O Ickabog". Não tem bruxinhos, não tem magia, mas é um livro com aventura e suspense.

A autora vai doar os royalties de seu livro para ajudar pessoas vulneráveis que foram afetadas pelo coronavírus e o lançamento mundial será em novembro de 2020.

O site oficial do livro, www.theickabog.com, tem informações sobre a autora, a história, o concurso de desenhos e também tem todos os capítulos do livro. Sim, a autora disponibilizou gratuitamente para leitura. Mas por tempo limitado! Até o dia 12 de agosto, para ser mais precisa.

Aqui na Polônia, na escola dos meus filhos, as crianças foram incentivadas a ler 2 capítulos por dia. Para os menores, a sugestão era "read along", ler junto com uma pessoa lendo pelo Youtube. A gente acompanha 1 ou 2 capítulos por dia na versão original.

Resolvi ler a versão em português e coloquei no Youtube. Vou tentar terminar o livro inteiro, em vídeos separados por capítulos (no máximo 10 minutos). Se você quiser "ler comigo", aí vai o link para o primeiro capítulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário