PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

23 de set. de 2020

Pão de queijo - receita fácil

Eu aprendi essa receita de pão de queijo faz uns 3 anos e perdi as contas de quantas vezes já fiz aqui em casa. Na época eu morava nos Estados Unidos e o pai de uma amiga, o querido Sr Francisco, mineiro e quituteiro de mão cheia, estava em Houston e me ensinou. De lá para cá, já ensinei várias amigas, inclusive estrangeiras. Pão de queijo é sucesso em todo lugar, né? 

Tomara que você se anime a fazer também. O vídeo, como eu disse no post anterior, não é profissional. É amador, mas editado com carinho. Se tiver alguma dúvida, escreva abaixo nos comentários. E se você fizer a receita, me conta como ficou, tá?







Ingredientes:

Leite - 250 ml Óleo vegetal - 250 ml Água - 250 ml Ovos - 5 unidades Polvilho doce - 1kg Queijo minas ou queijo muçarela ralado - 500 g Sal - 1 colher de sopa cheia Modo de preparo: Etapa 1 Colocar em uma panela o leite, óleo e água e levar ao fogo até ferver Etapa 2 Em uma vasilha derramar o polvilho e acrescentar o sal. Reservar Em uma tigela, bater os ovos. Reservar Pré-aquecer o forno a 200⁰C Etapa 3 Quando a mistura de água, leite e óleo tiver fervido, despejar na bacia com o polvilho. Mexer. Acrescentar o queijo e mexer bem. Quando a massa já estiver um pouco mais fria, acrescentar os ovos e mexer bem até formar uma massa homogênea. Hora de fazer as bolinhas e colocar em uma fôrma untada ou com papel manteiga. Levar ao forno por aprox. 25 min (ou até que as bolinhas estejam com coloração "bronzeada" Etapa 4 Congelamento Com o que restou da massa, fazer bolinhas e levar ao freezer em travessas para congelar por aproximadamente 4 horas. Quando as bolinhas estiverem bem duras, tirar da travessa e acondicionar em saco plástico de congelamento. Levar ao freezer novamente e consumir em até 1 mês. Para preparar, basta pré-aquecer o forno a 200⁰C, esperar 15 min e levar as bolinhas ao forno. Atenção: não é necessário descongelar as bolinhas, elas vão congeladas mesmo ao forno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário